Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Rio Verde (MS): Polícia Civil recupera moto que foi tomada indevidamente em São Gabriel do Oeste/MS e vendida na cidade

 

Rioverdenews

Na manhã de 18 de outubro de 2023, a Polícia Civil de Rio Verde, no estado de Mato Grosso, recebeu uma notificação por meio de um boletim de ocorrência registrado no município de São Gabriel do Oeste/MS.

O boletim apontava o caso de uma Motocicleta que havia sido apropriada indevidamente por um indivíduo, o qual a trouxera até Rio Verdede MT/MS com a intenção de vendê-la.

Assim que tomaram conhecimento desse delito, os policiais agiram prontamente, iniciando diligências com o objetivo de localizar tanto a motocicleta quanto o autor do ato ilícito.

Demonstrando um desempenho exemplar no decorrer das investigações, os policiais conseguiram localizar o responsável pelo ocorrido. Esse indivíduo foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos referentes à motocicleta, sendo acusado do crime de apropriação indébita, de acordo com o Artigo 168 do Código Penal, que aborda a apropriação de coisa móvel alheia na posse ou detenção do agente, sujeitando-o a uma pena de reclusão de um a quatro anos, além de multa.

Embora tenha sido constatado que a motocicleta já havia sido vendida, os policiais, mais uma vez, demonstraram grande eficiência em suas diligências ao localizar o comprador do veículo. Esse indivíduo também foi conduzido à Delegacia de Polícia para prestar declarações, e a motocicleta em questão foi recuperada e apreendida.

É fundamental destacar que a prática da receptação é considerada crime, conforme previsto no Artigo 180 do Código Penal, que aborda a aquisição, recebimento, transporte, condução ou ocultação de bens cientes de serem produtos de atividades criminosas, sujeitando o infrator a uma pena de reclusão de um a quatro anos, além de multa.

Todas as formalidades administrativas foram rigorosamente seguidas com excelência pelos dedicados policiais responsáveis, que trabalham incansavelmente em prol da sociedade e dos cidadãos de bem.

Fonte: Rioverdenews



This post first appeared on RIOVERDEMS, please read the originial post: here

Share the post

Rio Verde (MS): Polícia Civil recupera moto que foi tomada indevidamente em São Gabriel do Oeste/MS e vendida na cidade

×

Subscribe to Rioverdems

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×