Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Enfermeira diz ter sido agredida por mãe de paciente em hospital de RO


Uma enfermeira registrou denúncia alegando Ter Sido Agredida pela mãe de um paciente dentro do Hospital Municipal de Ariquemes, em Rondônia, na madrugada da última quinta-feira (12).

Rosilene Pereira Ferreira explicou em vídeo nas redes sociais que estava de plantão quando a mulher chegou na unidade de saúde em busca de atendimento para o filho adolescente, que havia sofrido uma picada de maribondo. A Profissional informou à mãe que ela precisava abrir uma ficha de atendimento. Nesse momento, a mulher teria se alterado, proferido xingamentos e agredido fisicamente a profissional de enfermagem com socos na região da cabeça.

Na gravação, Rosilene aparece com ferimentos abaixo do olho e nos lábios, além de arranhões no pescoço e no colo. A enfermeira também relatou ter ficado traumatizada.

Quando falo que sou enfermeira, todo mundo [diz] 'ah, que lindo, parabéns', mas não é só isso que a gente precisa. E venho falar por mim e todos colegas profissionais da saúde, a gente não merece, a gente está cansado disso. Dói na alma essas coisas, a gente cria um trauma e fica até com medo de voltar a trabalhar.

A vítima registrou boletim de ocorrência. Até o momento, não há informações de que a agressora foi detida. O UOL entrou em contato com a Polícia Civil de Rondônia para pedir maiores informações, mas não obteve retorno. Se a resposta for enviada, esta matéria será atualizada.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Ariquemes repudiou a violência sofrida pela enfermeira. A pasta disse prestar todo "apoio e suporte" à Rosilene "para que atos como este não se repitam ou saiam impunes".

O Coren-RO (Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia) também repudiou as agressões e se solidarizou com a profissional. "É inadmissível que um profissional de saúde seja agredido no exercício de suas funções, oferecendo cuidados essenciais à população. Nenhum argumento justifica a agressão física ou verbal a um profissional de enfermagem ou qualquer outro profissional de saúde".

uol



This post first appeared on RIOVERDEMS, please read the originial post: here

Share the post

Enfermeira diz ter sido agredida por mãe de paciente em hospital de RO

×

Subscribe to Rioverdems

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×