Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Brasil encara a Venezuela em Cuiabá nesta quinta-feira para seguir líder das Eliminatórias



 Brasil e Venezuela vão a campo nesta quinta-feira (12), às 20h30 (de MS), em Cuiabá (MT). O jogo é válido pela Terceira Rodada Das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Assim, o confronto colocará frente a frente na Arena Pantanal a seleção brasileira, líder da competição, contra a quinta colocada.
Se depender do retrospecto, o jogo não deve ter sobressaltos para o Brasil. Em 28 jogos, foram 24 vitórias para a Seleção Canarinho, 3 empates e uma vitória venezuelana. Há 2 anos, fora de casa, a seleção brasileira sapecou um 3 a 1 na Venezuela.
Pelas eliminatórias, foram 18 confrontos, com 17 vitórias do Brasil e um empate. Então, na atual disputa, o Brasil lidera a classificação com 6 Pontos, 6 gols a favor e 5 de saldo. A Venezuela tem 3 pontos, 1 gol a favor e 1 contra.
 
Brasil de Fernando Diniz sofreu desfalques por lesão
Em campo, o técnico Fernando Diniz tentará levar a base dos dois primeiros jogos da seleção brasileira. Contudo, conviveu com uma série de desfalques devido a lesões. Assim, Guilherme Arana volta ao time na vaga de Renan Lodi.
Raphinha, também cortado, será substituído por Vini Jr., recuperado de lesão e que deve ser um dos donos do ataque ao lado de Rodrygo, seu companheiro de Real Madrid. Principal estrela do time, Neymar está em Cuiabá e deve ser titular.
Também foram cortados da seleção brasileira, por motivo de lesão, Caio Henrique e Vanderson.
 
Dessa forma, um provável Brasil entrará em campo com Ederson no gol; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; Rodrygo, Vini Jr. e Richarlison. Diniz fez dois treinos na capital mato-grossense antes do confronto.
A Venezuela, por sua vez, chegou a Cuiabá na quarta-feuira (11), após concluir preparação em São Paulo. Soteldo e Rincón, do Santos, integram o grupo e, dessa forma, devem ser titulares.
A arbitragem será comandada por Kevin Ortega, com Michel Orue e Jesus Sanchez como assistentes e Roberto Perez como quarto árbitro. Os quatro são do Peru. Por fim, o VAR será comandado pelo equatoriano Carlos Orbe.
 
Eliminatórias terão mais 4 jogos
A terceira rodada das Eliminatórias terá outros quatro jogos nesta quinta-feira. Assim, às 16h30 (de MS), Colômbia e Uruguai jogam em Barranquila. A seleção colombiana é a terceira colocada, com 4 pontos, seguida pela Celeste Olímpica, com 3.
Depois, às 19h, Bolívia e Equador jogam na altitude de La Paz em busca de seus primeiros pontos nas Eliminatórias da Copa. Até aqui, os bolivianos seguram a lanterna devido ao ataque que marcou apenas um gol (contra o Brasil, na estreia) e a defesa vazada 8 vezes (saldo -7 gols).
Os equatorianos têm um gol a favor e 2 contra e entraram no torneio com 3 pontos a menos. Isso porque há punição pelo caso de documento falso de Byron Castillo na Copa de 2022.
Então, no mesmo horário, a campeã mundial e vice-líder Argentina (com os mesmos 6 pontos do Brasil, mas com 4 gols a favor e de saldo em uma defesa ainda invicta) recebe o Paraguai (sexto, 1 ponto) no Monumental de Nuñez.
Chile e Peru vão a campo às 20h, em Santiago. Os dois selecionados buscam melhorar a posição na tabela, na qual empatam em pontos (1 para cada). Contudo, os chilenos têm pior saldo de gols (-2, contra -1 dos peruanos) e, no momento, estariam fora da Copa de 2026.
Assim, o Peru estaria levando a vaga para a repescagem. As Eliminatórias oferecem 6 vagas diretas para o Mundial e 1 para a disputa da repescagem mundial.
Mais jogos na terça-feira
As seleções voltarão a campo na terça-feira (17), fechando a atual Data Fifa. Confira os confrontos e horários:
17h (de MS): Venezuela x Chile, no Monumental de Maturín.
18h30: Paraguai x Bolívia, no Defensores del Chaco.
19h30: Equador x Colômbia, na Casa Blanca.
20h: Uruguai x BRASIL, no Centenário de Montevidéu.

22h: Peru x Argentina, no Nacional de Lima.



This post first appeared on RIOVERDEMS, please read the originial post: here

Share the post

Brasil encara a Venezuela em Cuiabá nesta quinta-feira para seguir líder das Eliminatórias

×

Subscribe to Rioverdems

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×