Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Mulher é morta com 11 tiros após reclamar de assédio de PM à sua sobrinha

Soldado Wellington Pereira da Silva foi preso em flagrante por suspeita de assassinato
Imagem: Reprodução



Um soldado da PM de Alagoas Foi Preso em flagrante ontem após o assassinato de uma mulher na periferia de Maceió (AL). Testemunhas dizem que ele se irritou durante uma discussão com Rosineide da Costa Silva, 53, que defendeu sua sobrinha, de 21 anos, assediada pelo militar.

Wellington Pereira da Silva, 35, teve a prisão preventiva decretada após audiência de custódia nesta segunda-feira (9). O Comando da PM abriu processo na Corregedoria para investigar o policial. A coluna não conseguiu informações sobre a defesa do suspeito. 

O delegado Thiago Prado, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, afirmou que havia um "encontro social" na porta da casa de Rosineide quando o militar chegou. "Ele foi levado por um convidado da vítima", disse. Ao chegar, o soldado teria ficado interessado em uma jovem que estava no local e era sobrinha da vítima. Entretanto, a jovem não tinha interesse e alegou que foi importunada pelo policial.

Em entrevista à TV Ponta Verde, a jovem (que pediu para não ser identificada) relatou que, antes de ser morta, a tia discutiu com o policial para tentar protegê-la.

Em todo momento ele queria ficar comigo. Na hora que passei para o banheiro, ele puxou meu short, e eu falei coisa com ele. Quando voltei, minha tia já estava falando com ele, que ele me respeitasse e respeitasse a casa dela, que ele estava bêbado e não sabia beber.Sobrinha da vítima

Depois disso, um familiar da dona da casa desligou o som ao ver Wellington alterado.

Ele [o PM] pediu para que ela repetisse o que tinha dito, e ela repetiu: que ele não sabia beber. Ele veio, atirou contra mim, contra meu primo e descarregou [a pistola] nela.Sobrinha da vítima

Foram 11 tiros, segundo delegado

Segundo Thiago Prado, o policial atirou 11 vezes na vítima. Para ele, não há dúvidas sobre o policial ser autor dos disparos.

Para a Polícia Civil, os indícios de autoria são suficientes para ancorar a prisão do suspeito. E ao que tudo indica ele cometeu o homicídio por um motivo extremamente banal e fútil, razão pela qual foi autuado em flagrante delito pelo crime de homicídio qualificado.Thiago Prado

Soldado Wellington Pereira da Silva foi preso em flagrante por suspeita de assassinatoImagem: Reprodução

Além de ser indiciado por assassinato, o militar é investigado pela prática de crime de importunação sexual contra a sobrinha da vítima. Nesse caso, as investigações estão em andamento.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o suspeito ficou em silêncio em seu depoimento.





PM abre investigação e apoia família Em nota, a PM de Alagoas informou que um carro da corporação foi até o local do crime e chegou a levar a vítima à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) — onde a mulher morreu logo em seguida.

Ao mesmo tempo, a corporação cita que uma equipe iniciou buscas e prendeu o suspeito pouco depois do assassinato.

No momento da prisão, diz a PM, o autor apresentava "sinais visíveis de embriaguez."

Paralelamente ao processo judiciário, a PM, por meio de sua Corregedoria-Geral, irá realizar os procedimentos cabíveis rigorosos de acordo com o Regulamento de Disciplina da Polícia Militar de Alagoas, pois a nossa corporação não compactua com o desvio de conduta de nenhum dos seus membros.

UOL
PM-AL

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.



This post first appeared on RIOVERDEMS, please read the originial post: here

Share the post

Mulher é morta com 11 tiros após reclamar de assédio de PM à sua sobrinha

×

Subscribe to Rioverdems

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×