Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

'Chuva de mísseis', brasileiro relata ataque e sequestros do Hamas em show

 


O brasileiro Yehuda Weiss, militar da reserva em Israel, afirma ter assistido a "uma chuva de mísseis" no momento em que começaram os ataques do Hamas no país. Ele mora em território israelense há dois anos e estava em um festival de música perto da fronteira com a Faixa de Gaza.

Weiss diz que acompanhava o festival quando começaram os ataques a Israel. "Vi uma chuva de mísseis a cem, 200 metros de distância. O lugar em que fizeram o festival fica ao lado de uma base que foi invadida pelo Hamas e roubaram tanques e motos", afirma. O brasileiro disse que Alguns Amigos com quem estava foram sequestrados e mantidos reféns por integrantes do Hamas no local. "Tinha acabado de voltar para a barraca, uma amiga minha está mantida refém. Não tivemos mais notícias dela."

Quando os ataques começaram, Weiss afirma que pensou serem fogos de artifício da festa. "Começamos a perceber quando desligaram a música. Uma pessoa pegou o microfone e disse: 'busquem abrigos ou permaneçam no chão.'"

Segundo Weiss, o local da festa era um campo aberto, sem locais para o público se proteger. "Não tinha onde se esconder. Vimos drones, estavam filmando a gente." Depois, o brasileiro e alguns amigos conseguiram sair do local da festa para localizar os veículos em que estavam.

'Sem palavras para descrever o que está acontecendo'

Weiss disse que enquanto dirigia observou rapidamente os bairros. "A todo momento escutamos estrondos, ainda continua um bombardeio forte. Parecia uma cena de filme, se viam terroristas do Hamas vindo de motocicletas e caindo de paraquedas com metralhadoras, disparando contra civis e policiais. Não consigo nem descrever como foi."

Ele acredita que no intervalo de 30 minutos tenham sido lançados "milhares de mísseis." "Não se conseguia ver nada no céu, só via pessoas desesperadas correndo nas ruas. Nas ruas por onde passou, Weiss diz ter visto tentativas de sequestros e pessoas feridas. "Quando acessei a avenida, tinha um carro da polícia parado, desceram quatro terroristas armados e começaram a disparar contras as pessoas e a polícia. Era uma cena apocalíptica. Vi um soldado morto com tiro na cabeça, terroristas sequestrando mulheres, crianças e idosos.

Weiss conseguiu chegar a casa de uma amiga e agora está em casa — localizada a 50 minutos de Gaza.

Uol



This post first appeared on RIOVERDEMS, please read the originial post: here

Share the post

'Chuva de mísseis', brasileiro relata ataque e sequestros do Hamas em show

×

Subscribe to Rioverdems

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×