Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Palmeiras revive trauma nos pênaltis e cai para o Boca na Libertadores




O Boca Juniors fez o Palmeiras reviver traumas e avançou nos pênaltis no Allianz Parque. Ao estilo argentino, o time visitante venceu a disputa por 4 a 2, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, e está na final da Libertadores. O duelo de ida, na Bombonera, terminou empatado por 0 a 0.

Bruno Valdez, Valentini, Figal e Pol Fernández converteram no lado do Boca, enquanto Cavani parou em Weverton. Romero parou Veiga e Gómez, e Kevin e Piquerez fizeram, mas não foi o suficiente. Abel Ferreira abandonou o gramado antes do primeiro pênalti e não acompanhou a disputa.

Cavani marcou o gol do Boca na partida, aos 23 minutos do primeiro tempo — foi o primeiro gol do atacante uruguaio na Libertadores. Piquerez fez para o Alviverde aos 28 da etapa final e levou a decisão para as penalidades.

Como foi o jogo

Zé Rafael, do Palmeiras, em ação no jogo contra o Boca Juniors, pela volta da semi da LibertadoresImagem: Ettore Chiereguini/Agif

Abel repetiu a escalação, mas o começo da partida foi diferente do que se viu na Bombonera. Em casa, o Alviverde comandou as ações e acuou os retrancados argentinos, "devolvendo" a pressão sofrida na Argentina.

O Palmeiras não encontrava brechas na muralha adversária, apesar de controlar a posse. Os palmeirenses tinham espaço até a intermediária, mas a bola parecia estar sempre "queimando" em seus pés — principalmente para fazer o último passe.

Já o Boca foi letal. Merentiel aproveitou vacilo de Zé Rafael e Gómez em contra-ataque e deu uma assistência na medida para Cavani. Foi o primeiro chute a gol da equipe. Se os visitantes já não tinham pressa antes, a catimba aumentou.

O nervosismo do Alviverde aflorou e a equipe caiu na pilha dos argentinos. A mentalidade "cabeça fria" dos comandados de Abel foi escanteada com a cera do Boca, que aproveitava todas as oportunidades para atrasar a reposição da bola e atiçar o time da casa.

Ficha técnica
Palmeiras 1 x 1 Boca Juniors [1 x 1 no agregado e 2 x 4 nos pênaltis]

Competição: Volta da semifinal da Libertadores
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data e hora: 5 de outubro de 2023, às 21h30
Árbitro: Andres Matonte
Assistentes: Nicolas Taran e Martin Soppi
VAR: Leodan Gonzalez
Público: 40.398
Renda: R$ 4.974.909,22
Amarelos: Rony, Gómez, Veiga, Rojo, Fabra, Ezequiel Fernández, Endrick, Jorge Almirón, Medina, Romero
Vermelho: Rojo

Gols: Cavani, aos 23'/1ºT, Piquerez, aos 32'/2ºT

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha (Kevin), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael (Fabinho), Gabriel Menino (Flaco López), Raphael Veiga e Mayke (Luis Guilherme); Artur (Endrick) e Rony. Técnico: Abel Ferreira

Boca Juniors: Sergio Romero; Advíncula, Figal, Marcos Rojo e Fabra (Saracchi); Medina, G. Fernández, E. Fernández, Barco (Valentini); Merentiel e Cavani. Técnico: Jorge Almirón




This post first appeared on RIOVERDEMS, please read the originial post: here

Share the post

Palmeiras revive trauma nos pênaltis e cai para o Boca na Libertadores

×

Subscribe to Rioverdems

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×