Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Chacina: grávida, criança e 4 ciganos são assassinados em Jequié (BA)

 


Uma família inteira de ciganos que morava em Jequié (365 km a sudoeste de Salvdor) foi morta a tiros na madrugada de hoje. Seis pessoas foram mortas, entre elas uma criança e uma mulher que estava grávida de nove meses.


O caso aconteceu no bairro Amaralina, onde há uma grande concentração de ciganos. Segundo testemunhas relataram à polícia, homens encapuzados invadiram a casa onde eles moravam e dispararam várias vezes. Todas as vítimas morreram no local.

A Polícia Civil já está investigando o caso. Não foi informado ainda se há suspeitas de qual seria a suposta motivação do crime.

A Prefeitura de Jequié, por meio da Secretaria de Educação, divulgou uma nota de pesar lamentando a morte "da aluna Lainy Cabral Barreto, de apenas 4 anos, vítima de uma violência absurda e inexplicável que também atingiu toda a sua família." Ainda, na nota, "presta condolências e sentimentos de solidariedade à família, amigos, colegas de sala e professores."

Quem são as vítimas

  • Natiele Andrade de Cabral, 22, grávida de nove meses
  • Lainy Cabral Barreto, 4
  • Elismar Cabral Barreto, 23
  • Sulivan Cabral Barreto, 35
  • Maiane Cabral Gomes, 45
  • Lindivoval de Almeida Cabral, 66

O governo da Bahia informou que a Delegacia Territorial de Jequié e a Coordenadoria Regional de Polícia do Interior investigam as mortes.

Policiais civis já coletaram imagens no entorno do local do crime e estão ouvindo testemunhas, além de outras diligências investigativas. Também foram expedidas as guias periciais e de remoção.Polícia Civil da Bahia

Os corpos das vítimas foram levados para o IML (Instituto Médico Legal) da cidade para serem necropsiados e liberados para sepultamento.

O que acontece na Bahia?

O estado enfrenta uma crise na segurança pública com disputa de facções criminosas por territórios. As ações da polícia têm gerado tiroteios e mortes.

Só no mês de setembro, mais de 60 pessoas morreram em ações da PM. O estado descreve as vítimas como "suspeitos".

No mesmo mês, um policial federal foi assassinado durante uma operação contra o tráfico em Salvador. 

As polícias da Bahia mataram mais pessoas em supostos confrontos do que todas as forças policiais dos Estados Unidos juntas no ano de 2022. A letalidade policial no estado também é a maior do país, segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública.

UOL



This post first appeared on RIOVERDEMS, please read the originial post: here

Share the post

Chacina: grávida, criança e 4 ciganos são assassinados em Jequié (BA)

×

Subscribe to Rioverdems

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×