Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Três cidades brasileiras realizaram, a votação do Conselho Tutelar por meio de eleição indireta e pode haver nova eleição



 O Ministério Dos Direitos Humanos e Cidadania desmentiu um boato que circula pelas redes sociais informando que as eleições para conselheiros tutelares haviam sido anuladas em algumas cidades brasileiras por determinação do ministro Silvio Almeida. 

A informação é falsa.

O que aconteceu é que, segundo o ministério, três Cidades Brasileiras Realizaram, por conta própria, a votação do Conselho Tutelar por meio de eleição indireta — quando um grupo interno escolhe os candidatos eleitos. De acordo com a pasta, esse tipo de votação vai contra o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e a Resolução nº 231 do Conselho Nacional dos Direitos Humanos (Conanda). 

As cidades que realizaram a escolha por meio de eleição indireta foram: Uberlândia (Minas Gerais), Rio Largo (Alagoas) e Santana do Ipanema (Alagoas). Diante dessa situação, o ministro Silvio Almeida anunciou que vai acionar a Advocacia-Geral da União e o Ministério Público para garantir que os cidadãos dessas cidades possam realizar uma eleição com voto direto para escolher os conselheiros tutelares locais. 

O MDHC não compactua com desinformações e repudia toda e qualquer tentativa de disseminação de notícias falsas que tentem ludibriar a população brasileira, incitando-a a comportamentos antidemocráticos", completa a nota do Ministério dos Direitos Humanos.

Conselheiros Tutelares eleitos

Até o momento, as administrações das respectivas cidades não se manifestaram sobre o anúncio feito pelo ministro Silvio Almeida.

Em outras cidades, os conselheiros tutelars foram eleitos por meio do voto direto e comemoraram a eleição. 



This post first appeared on RIOVERDEMS, please read the originial post: here

Share the post

Três cidades brasileiras realizaram, a votação do Conselho Tutelar por meio de eleição indireta e pode haver nova eleição

×

Subscribe to Rioverdems

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×