Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Vídeo: avião militar bielorusso explode instantes depois de pousar

 



Circulam nas redes sociais um vídeo em que um avião bielorrusso explode antes de pousar no Mali. Ainda não se sabe ao certo o número de vítimas, mas há temores de que até 140 passageiros pudessem estar a bordo
+ Clique aqui para ver o vídeo
Há suspeitas de que o avião de transporte estratégico, modelo Ilyushin Il-76, estivesse ligado ao grupo Wagner. Uma fonte do aeroporto, funcionário do local, afirmou à revista Jeune Afrique que o avião pertencia ao Exército do Mali, mas que transportava soldados do Wagner e estava sobrecarregado. A mesma pessoa afirmou que “as causas do acidente ainda não são conhecidas”.
O grupo Wagner atua no Mali, e a explosão do avião ocorre poucas semanas depois que o líder mercenário Yevgeny Prigozhin, que comandava o Grupo, morreu em uma queda de avião nos arredores de Moscou. Apesar da suspeita, fontes próximas ao grupo desmentiram a notícia de que os mercenários teriam uma ligação com a aeronave.
Segundo canal do Telegram Grey Zone, afiliado ao grupo Wagner: “O voo não transportou nenhuma pessoa do grupo Wagner”, “Não havia combatentes nem pilotos a bordo.”
Ilyushin-76

Ilyushin-76. Foto: Wikipedia

Ilyushin-76 é um avião de transporte estratégico multiúso, de asas fixas e quatro motores turbofan, frequentemente usado para entregar maquinário pesado em áreas remotas.



This post first appeared on RIOVERDEMS, please read the originial post: here

Share the post

Vídeo: avião militar bielorusso explode instantes depois de pousar

×

Subscribe to Rioverdems

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×