Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Vereadora Kalícia de Brito confirma pré-candidatura à prefeitura de São Gabriel do Oeste

 


A atual primeira secretária da Câmara Municipal de São Gabriel do Oeste, vereadora Kalícia de Brito (MDB), confirmou ao site Idest que é pré-candidata à Prefeitura do município.

Kalícia confirma a informação de que seu nome tem sido cogitado nos bastidores da política municipal o que impulsionou sua decisão, uma vez que sua família e amigos já estavam incentivando-a. “Nossa família é a nossa base. Se temos apoio daqueles que mais amamos, somos fortalecidos. Acredito muito nesse município que me acolheu há mais de 30 anos, assim como acredito que está no momento de uma mulher ocupar a prefeitura municipal.” 

Sobre suas intenções, Kalícia mencionou que durante os três anos atuando como vereadora trabalhou para e pela educação, pois é professora há 25 anos. Porém, ela afirma que seu mandato não foi dedicado exclusivamente para a categoria, mas para toda população.

“Durante estes três anos conquistei a efetivação da Lei do Piso do Professor, uma das nossas maiores lutas; milhões de reais em emendas parlamentares para escolas estaduais e municipais, iniciei movimentos a favor das famílias que lutam por causas como o autismo, alinhei com o executivo a Lei que favorece o plano de saúde da Cassems para aposentados, incluindo seus dependentes, sendo que esta Lei era um anseio dos servidores municipais prestes a se aposentarem, pois ao efetivarem suas aposentadorias estariam sem plano de saúde, dentre outros tantos benefícios para a população”, ressaltou a parlamentar.

Sua boa articulação com deputados estaduais e federais, Governo do Estado, órgãos do Governo Federal, municípios vizinhos e lideranças locais fortalece sua representatividade e a credencia para ser pré-candidata a prefeita de São Gabriel do Oeste.

Kalícia é natural de Dourados e servidora pública efetiva municipal. Atuou como professora na Educação Infantil, nos Anos Iniciais e Normal Médio; Diretora do CMEI Mundo da Criança; Secretária Municipal de Educação, Presidente e Vice-presidente da Undime/MS, destacando-se como uma das maiores articuladoras em defesa da educação pública.

Casada, mãe de dois filhos, professora, palestrante e exercendo seu primeiro mandato parlamentar, Kalícia carrega experiência na vida pública que a credencia a concorrer ao cargo de prefeita do município. 

Idest



This post first appeared on RIOVERDEMS, please read the originial post: here

Share the post

Vereadora Kalícia de Brito confirma pré-candidatura à prefeitura de São Gabriel do Oeste

×

Subscribe to Rioverdems

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×