Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Campo Grande (MS): 77% dos leitores já encontraram escorpiões em casa

 


A maioria Dos Leitores, 77%, informou na enquete do Campo Grande News desta quinta-feira (29) que já encontrou escorpião em casa. Apenas 23% comentaram que não encontraram. Nas redes sociais do jornal, os leitores comentaram que todo ano aparecem muitos escorpiões, nos bairros Aero Rancho, Buriti, Dom Antônio Barbosa, Caiobá, Nogueira e Piratininga.

Grazianny Rezende comentou que na semana passada o filho foi picado. "Acionei o CCZ (Centro de Controle de Zoonose) para dedetização e veio uma equipe para averiguar, encontrou um escorpião e segunda-feira veio outra equipe para dedetizar", contou a leitora.

Marilda Alves de Oliveira comentou que depois de 13 anos que a casa foi construída, essa foi a primeira vez que apareceu o animal. "Apareceram dois na varanda. Tenho pavor deste bicho", pontuou a leitora. Mara Lúcia conta que já apareceu tanto que "tenho muitos guardados no vidro com álcool", comentou.

Saiba quando solicitar a dedetização - De acordo com a página da Prefeitura de Campo Grande, quando não há caso de incidente com o animal, o morador é orientado sobre medidas a ser tomadas para evitar novos aparecimentos, como fechar ralos, colocar telas em caixas de gordura, e limpar os terrenos. Se mesmo com essas medidas, os animais ainda aparecerem, ou em casos de acidentes, o morador pode solicitar uma visita para desinsetização. O telefone do CCZ é o 2020-1800 ou 2020-1789.  

CGNews



This post first appeared on RIOVERDEMS, please read the originial post: here

Share the post

Campo Grande (MS): 77% dos leitores já encontraram escorpiões em casa

×

Subscribe to Rioverdems

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×