Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Rio Verde (MS): Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) colocou Rio Verde de Mato Grosso e outras 33 cidades de Mato Grosso do Sul em alerta de vendaval

 



Para esta quarta-feira (27) não teve aviso de calor intenso, no entanto, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) colocou Rio Verde de Mato Grosso e outras 33 cidades de Mato Grosso do Sul em alerta de vendaval. O comunicado meteorológico é válido até às 10h de quinta-feira (28). 
Conforme o Instituto, os ventos devem variar entre 40 e 60 quilômetros por hora, com risco de quedas de galhos de árvores. “Em caso de rajadas de vento não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda”, aconselha o Inmet. A Defesa Civil (telefone 199) e o Corpo de Bombeiros (telefone 193) estarão em alerta para eventuais ocorrências relacionadas ao tempo. 
 
Além de Rio Verde de Mato Grosso, estão sob o alerta as seguintes cidades: Água Clara, Alcinópolis, Anaurilândia, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Brasilândia, Camapuã, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência, Jaraguari, Nova Andradina, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rochedo, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sonora, Terenos e Três Lagoas.
Frente fria
Entre esta quarta (27) e quinta-feira (28), uma frente fria oceânica ganha força e quebra o bloqueio que favorecia altas temperaturas. Amenizando o calor dos últimos dias, o frio deve registrar mínimas entre 13 e 16°C, principalmente ao sul, de 13 a 18°C na região leste, de 17 a 23°C na região pantaneira, norte e bolsão.
Campo Grande pode marcar mínima de 16°C e máxima de 32°C. Apesar de não ser tão intensa, a frente fria deve amenizar o extremo da onda de calor em todas as regiões do Estado.
 
Primavera mais quente
Para quem achou que iria se livrar do ‘calorão’ instalado em Mato Grosso do Sul, a expectativa de institutos meteorológicos indica o contrário. Segundo o Cemtec, o próximo trimestre deve ficar mais quente que o normal no Estado.

Na avaliação do monitoramento, levando em consideração dados coletados nos últimos meses, que mostram chuvas acima da média na região sul e abaixo da média na região norte, além das temperaturas máximas próximas aos 40-43°C, o trimestre deve ser quente e chuvoso.

Midiamaxnews



This post first appeared on RIOVERDEMS, please read the originial post: here

Share the post

Rio Verde (MS): Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) colocou Rio Verde de Mato Grosso e outras 33 cidades de Mato Grosso do Sul em alerta de vendaval

×

Subscribe to Rioverdems

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×