Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Hospital Regional retoma sessões de quimioterapia após paralisação causada por falta de medicamento

 


O HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) retornou com os procedimentos de Quimioterapia nesta segunda-feira (15). O tratamento havia sido paralisado pela falta do medicamento ifosfamida.

Segundo o hospital, a falta do medicamento ocorreu devido a descumprimento de contrato por parte da empresa fornecedora, NSA Distribuidora de Medicamentos Eirelli.Em nota, o Hospital Regional informou que os “quimioterápicos foram recebidos e já estão disponíveis para a continuidade dos procedimentos médicos a partir desta segunda”.

 

Paciente se revolta com paralisação do medicamento

A paralisação dos procedimentos revoltou pacientes que realizavam as sessões de quimioterapia no Hospital Regional, em Campo Grande.

Douglas Henrique, de 35 anos, é um dos pacientes afetados pela situação. Ainda no início do ano, o paciente foi diagnosticado com um tumor no joelho esquerdo e precisou realizar uma amputação em março.

Devido ao tumor, Douglas desenvolveu neoplasia maligna (câncer) e precisou iniciar o tratamento de quimioterapia.

 

Sendo necessários seis ciclos iniciais de internação para as sessões de quimioterapia, o paciente ainda não pode realizar sua quarta sessão pela falta de medicamento.

“O meu quarto ciclo iria iniciar no mês passado, mas um dia antes o departamento de quimioterapia entrou em contato avisando que não iria ocorrer a internação devido à falta de medicamento”, disse o paciente.

Midiamaxnews



This post first appeared on RIOVERDEMS, please read the originial post: here

Share the post

Hospital Regional retoma sessões de quimioterapia após paralisação causada por falta de medicamento

×

Subscribe to Rioverdems

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×