Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Base Aérea de Campo Grande recebe Exercício Operacional Tápio

 




Entre os dias 14 de agosto e 1 de setembro, a Força Aérea Brasileira (FAB) realiza o Exercício Conjunto (EXCON) Tápio, na Base Aérea de Campo Grande (BACG). 

A atividade, que está em sua sexta edição, tem como objetivo o desenvolvimento doutrinário de táticas conjuntas, a partir de uma situação hipotética de conflito. 
R-99 e E-99: Aeronaves integram a aviação de Inteligência, Vigilância e Reconhecimento da AeronáuticaImagem: Johnson Barros/Força Aérea Brasileira


Neste ano, o EXCON Tápio envolve cerca de 700 militares da FAB, Marinha do Brasil, Exército Brasileiro e países parceiros. Durante o treinamento, serão empregadas em torno de 30 aeronaves, incluindo caças A-29 Super Tucano e A1-M, helicópteros H-60 Black Hawk e H-36 Caracal e os vetores E-99 e R-99. 
As missões abrangem Reconhecimento Aeroespacial, Infiltração Aérea, Busca e Salvamento em Combate, NVG (Óculos de Visão Noturna), Apoio Aéreo Aproximado, Lançamento de Paraquedistas e Cargas, e Evacuação Aeromédica. 


O Exercício é considerado um dos maiores treinamentos de guerra promovido pela FAB e tem como finalidade o amadurecimento e desenvolvimento doutrinário de táticas conjuntas, além do adestramento técnico de unidades militares. O EXCON Tápio visa, também, promover o entendimento mútuo, a confiança e a interoperabilidade entre os participantes, convergindo esforços para o incremento da capacidade das Forças Armadas Brasileiras.
 Centro de Comunicação Social da Aeronáutica


This post first appeared on RIOVERDEMS, please read the originial post: here

Share the post

Base Aérea de Campo Grande recebe Exercício Operacional Tápio

×

Subscribe to Rioverdems

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×