Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Rio Verde (MS): Com o prato "Arroz Rio Verde e frango crocante", merendeira ganha 1º lugar na etapa municipal do 2º Desafio das Merendeiras.

 

Cinco finalistas de Rio Verde do 2º Desafio Estadual das Merendeirasdo. Foto Prefeitura Rio Verde de Mato Grosso (MS).


Na noite de quinta-feira, 10.08.2023, aconteceu o 2º Desafio Estadual Das Merendeiras, que ocorreu na Escola Cívico Militar Aurelino Ataíde de Brito a fim de Valorizar os profissionais que preparam as refeições nas escolas municipais e incentivar a agricultura local, esses são um dos principais objetivos do Desafio Estadual Das Merendeiras, competição criada pelo Sebrae/MS, por meio do programa Cidade Empreendedora e parceria da prefeitura municipal.

Cinco merendeiras de diferentes escolas e creches do Município encararam o desafio de preparar pratos utilizando alimentos da agricultura familiar.

Edinês M. Rossignol, merendeira da Escola Municipal Crescêncio de Abreu.foia vencedora com o prato "Arroz Rio Verde e frango crocante".


 
A receita que se destacou e garantiu o primeiro lugar na etapa municipal foi "Arroz Rio Verde e frango crocante," preparada pela Dona Edinês M. Rossignol, merendeira da Escola Municipal Crescêncio de Abreu. Com essa vitória, ela se qualificou para a etapa estadual da segunda edição do Desafio Estadual das Merendeiras, a ser realizada em Campo Grande ainda neste ano.

Abaixo, estão as profissionais finalistas na etapa municipal em Rio Verde de Mato Grosso:

1° lugar: Edinês de Moura Rossignol, que trabalha na Escola Municipal Crescêncio De Abreu, com a receita “Arroz Rio Verde e coxa de frango crocante”.

2° lugar: Ezilda Aparecida de Brito, que trabalha no centro de Educação Infantil Venância Ferreira, com a receita “Arroz Nhecolândia”.

3° lugar: Ana Luíza, que trabalha na Escola Municipal Mariza Ferzelli, com a receita “Macarrão Nhecolândia”.

4° lugar: Marcia Vilela, que trabalha na Escola Municipal José Duailibi, com a receita “Macarrão de abobrinha Corichão”.

5° lugar: Ermemlinda Medeiros, que trabalha na Escola Cívico Militar Aurelino, com a receita “Rocambole Pantaneiro”.

A disputa acontece em duas etapas: na primeira fase, cada município recebe uma oficina preparatória onde as merendeiras e merendeiros da localidade concorrem entre si; os três primeiros lugares são premiados, e o primeiro lugar segue para a segunda etapa da competição.



This post first appeared on RIOVERDEMS, please read the originial post: here

Share the post

Rio Verde (MS): Com o prato "Arroz Rio Verde e frango crocante", merendeira ganha 1º lugar na etapa municipal do 2º Desafio das Merendeiras.

×

Subscribe to Rioverdems

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×