Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

'Um vivo entre os mortos' reúne contos bem-humorados de escritor veterano em MS


Membro da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras, o médico e escrito Marcos Estevão dos Santos Moura lança o Livro 'Um vivo entre os mortos', nesta quarta-feira (19), em Campo Grande. A obra promete Contos leves e bem-humorados sobre a pandemia da covid-19, apesar do título puxado para a melancolia.

“Na poesia abordei muito um lado triste da época, já nos contos quis algo mais alegre, mais cômico, talvez para amenizar um pouco essa situação, já que a escrita era meu refúgio durante esse período”, explica o autor.

O título refere-se a um Dos Contos favoritos do autor, baseado em uma história que ele ouviu de um paciente. Ele prometeu ao amigo transformá-la em conto, mas o responsável pela inspiração acabou falecendo, de infarto, antes de ver a história publicada.“O conto ficou como uma homenagem a essa pessoa. O fato de ele não poder ter visto o texto pronto me moveu a ponto de escolhê-lo como título do livro. Talvez as pessoas pensem que é uma história de terror, mas isso é só para gerar curiosidade, o livro é muito bem-humorado”, detalha Marcos Estevão.

Seguindo a editora Life, os contos têm como tema fatos e situações do dia a dia observados pelo escritor, especialista em psiquiatria. A escrita se tornou uma prática quase que diária como escape da rotina, por vezes pesada, no consultório médico.

“As pessoas gostam de contar e de ouvir histórias, por que não colocar essas histórias em contos? A visão consciente, objetiva, não produz arte, mas a visão subjetiva, que está dentro da gente”, define.“Parece que quando você se programa para contar histórias, elas vão saindo, vão aparecendo no papel”, completa Estevão, que nunca deixou o lado literário de lado, mesmo trabalhando em outra área.

Esse é o primeiro livro de contos de Marcos Estevão, depois de seis outras obras de poesia e de enfoque técnico, relacionados à psiquiatria. Foram três anos de trabalho na produção dos contos, com inspiração em nomes como Luiz Fernando Veríssimo e Machado de Assis.

“Sempre gostei muito de conto, desde criança, porém não achava que fosse capaz de produzir nessa área. Mas a arte é diversa, quando você percebe, tem condições de fazer muitas coisas. Sair da poesia para o conto foi muito surpreendente, gostei muito”, finaliza. 

Serviço:

O livro “Um vivo entre os mortos”, publicado pela Life Editora, será lançado amanhã, dia 9 de agosto, a partir das 19 horas, no Katarina Coffee & Tea, que fica na Rua Chaadi Scaff, nº 762 – Itanhangá Park, em Campo Grande. Entrada gratuita.

Topmidianews



This post first appeared on RIOVERDEMS, please read the originial post: here

Share the post

'Um vivo entre os mortos' reúne contos bem-humorados de escritor veterano em MS

×

Subscribe to Rioverdems

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×