Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

PSDB recebe presidente nacional do partido em meio à ampliação de legenda



O presidente nacional do PSDB, governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, desembarca em Campo Grande no próximo sábado (8) para o encontro partidário “Diálogos Tucanos”.

Presidente estadual do PSDB, o ex-governador Reinaldo Azambuja destacou que o foco é nas candidaturas para prefeitos em todo o Estado. “Não vendemos alianças com outros partidos e vamos respeitar as decisões locais. Acho que o povo nos quer a favor deles. Vamos cuidar dos municípios que não teremos candidato para também estender as mãos”, disse Azambuja. Governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, fez questão de pontuar que o Partido não perderá o foco também no que é mais importante na gestão. “Todas as alianças têm que ser em torno de políticas públicas. Nomes aliados com nossos ideais trazem uma dinâmica transformadora. O PSDB passou por um momento de dúvidas e interrogações, mas nunca perdeu sua essência”, disse Riedel.




Os eventos “Diálogos Tucanos” pelo Brasil devem terminar em setembro, quando o partido terá então o ponto de partida das estratégias para as próximas eleições, segundo Leite. Ao final dos encontros, o Partido Vai Apresentar um seminário, com resultados consolidados de toda essa jornada. Este será o quarto de uma série de encontros em diversas regiões brasileiras para debater o futuro e reestruturação da legenda. O evento começa às 9h, na sede do Diretório Estadual do PSDB (Avenida Ministro João Arinos, 156).

A última visita de Leite ao Estado foi em setembro de 2021, quando ele disputou as prévias para definir o nome do partido na corrida pela presidência da República, nas eleições do ano passado. Na época, o governador buscava apoio dos correligionários que também poderiam escolher o ex-governador de São Paulo, João Doria.

Apesar de conseguir o apoio de Mato Grosso do Sul, Eduardo Leite perdeu a disputa interna para Doria, que depois desistiu da corrida presidencial. O partido acabou apoiando a candidatura de Simone Tebet (MDB) no primeiro turno e liberando os filiados para definirem o voto entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno. Já Leite disputou a reeleição no Rio Grande do Sul e ganhou.

Passados os seis primeiro meses deste novo mandato, as legendas já começam a articular os próximos passos para as eleições de 2024. Vale lembrar que Mato Grosso do Sul é o estado com maior número de políticos tucanos proporcionalmente em relação ao restante do país. Resultado do trabalho do atual presidente estadual e ex-governador Reinaldo Azambuja e do secretário de Governo da legenda e ex-presidente da legenda, Sérgio de Paula. Atualmente, o PSDB tem 42 prefeitos e 16 vice-prefeitos das 79 cidades do Estado. Com possibilidade de aumentar os números até a próxima eleição.

 Para isso, o evento deste sábado serve como mais uma estratégia de fortalecimento das pautas e construção de novas ideias. Na oportunidade, os representantes de cada região serão ouvidos sobre suas particularidades, para que o partido construa respostas sobre suas novas perspectivas de maneira coletiva e orgânica.

Ao final da rodada desses encontros pelo Brasil, o partido vai apresentar um seminário, com resultados consolidados de toda essa jornada.

CGNews



This post first appeared on RIOVERDEMS, please read the originial post: here

Share the post

PSDB recebe presidente nacional do partido em meio à ampliação de legenda

×

Subscribe to Rioverdems

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×