Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

De Henrique Pimenta, livro de poemas será lançado na próxima semana


O escritor Henrique Pimenta lança  na 7ª Feira Literária de Bonito (FLIB), no dia 7 de julho, o quarto Livro da carreira. O lançamento no espaço Fala Natureza, lounge “Dedo de Prosa”, conta também com o bate-papo dos escritores Professor Wanderson, Maristela Benites e Simone Mamede, Kamile Drieli, Pedro Kemp e Samuel Medeiros. “Alcácer-Quibir” é a primeira experiência de Henrique Pimenta com a poesia contemporânea. O autor fala sobre os elementos que compõem a obra.

“É uma obra em que eu exploro a minha estética, a minha forma de fazer poesia, muito ligada à tradição, mas, dessa vez, incorporando elementos da poética do ‘aqui-agora’. Já venho praticando há algum tempo textos com tal estrutura e resolvi concentrar neste livro uma coleta do material”, explica Pimenta.

Da editora Mondrongo, de Gustavo Felicíssimo, o livro traz as seguintes participações: mentoria do psicanalista Marcelo Bueno; ilustração da capa, do pintor Genésio Fernandes; prefácio, do poeta Elí de Araujo; orelhas do professor Osmar Casagrande Júnior.

Sobre Henrique Pimenta

Henrique Pimenta começou a escrever textos literários com 15 anos de idade e, como poeta, publicou o livro de fesceninos “99 sonetos sacanas e 1 canção de amor” (2012). Como contista, publicou “Ele adora a desgraça azul” (2016), livro que recebeu o Prêmio Guavira, Edição especial – MS 40 anos, em 2017, e “Compêndio de evisceração” (2021), pela Editora Chiado, no Brasil, em Portugal, em Angola e em Cabo Verde.

O lançamento será feito às 18h e na data a obra estará à venda por R$ 20

CGNews



This post first appeared on RIOVERDEMS, please read the originial post: here

Share the post

De Henrique Pimenta, livro de poemas será lançado na próxima semana

×

Subscribe to Rioverdems

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×