Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Padre é levado a restaurante para funcionários confessarem roubo


Um Restaurante em Sacramento, na Califórnia (EUA), virou notícia após um dos proprietários chamar um Padre para ouvir os 'pecados' cometidos por funcionários no ambiente de trabalho.

Investigada pelo Departamento do Trabalho nos EUA por reduzir o salário de seus funcionários, a Taqueria Garibaldi contratou os serviços de um padre para que os funcionários confessassem eventuais roubos praticados contra o restaurante. Eduardo Hernandez, um dos proprietários do estabelecimento, convidou o religioso para obter informações dos funcionários católicos que trabalhavam no local. O episódio, segundo informações do jornal Los Angeles Times, aconteceu em novembro de 2021.

Maria Parra, que à época trabalhava como garçonete no restaurante mexicano, detalhou o incidente em uma declaração anexada ao processo movido pelo Departamento do Trabalho.

No texto, ela explicou que, em vez de confessar eventos pessoais, o padre a informou que realizaria algumas perguntas em uma espécie de interrogatório, que tinha o objetivo de "tirar os pecados de mim". "O padre tinha principalmente perguntas relacionadas ao trabalho, o que achei estranho. Ele perguntou se eu havia roubado alguma coisa no trabalho, se cheguei atrasado ao meu emprego, se fiz alguma coisa para prejudicar meu empregador e se tinha alguma intenção em relação ao meu emprego", explicou a ex-funcionária.

Além da redução salarial, a taqueria respondia à Delegacia de Jornada e Horas por supostamente confiscar gorjetas e não pagar as horas extras aos empregados. Eduardo Hernandez, Hector Martinez e Alejandro Rodriguez, proprietários da Taqueria Garibaldi, também foram acusados de interferir na investigação e intimidar os funcionários caso denunciassem o restaurante.Uol

Em maio deste ano, os três foram condenados por um juiz federal da Califórnia a pagar US$ 140 mil (R$ 678 mil) em salários atrasados e outros danos cometidos como parte de um acordo.



This post first appeared on RIOVERDEMS, please read the originial post: here

Share the post

Padre é levado a restaurante para funcionários confessarem roubo

×

Subscribe to Rioverdems

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×