Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Após engolir bateria de lítio, bebê morre por lesão química.

 


Uma menina de um ano morreu depois de engolir uma Bateria de lítio em Foz do Iguaçu, no Paraná, e o caso foi registrado na última quarta-feira (1º), após a criança ter sido atendida em uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

Segundo o UOL, após a criança vomitar sangue, a mãe a levou à UPA do Morumbi. Lá, a menina passou por exames e chegou a ficar em observação, mas teve piora do decorrer do dia.

Conforme a mãe teria contado, a criança expeliu uma pequena bateria de lítio na fralda, no fim de semana. 

"A gente acredita que ela teve uma lesão química do trato digestivo e possivelmente houve um sangramento brusco após isso, infelizmente, causando um choque hemorrágico", teria afirmado o médico da UPA, Douglas Spadotto, em entrevista ao canal RPC, afiliada da Rede Globo no Paraná.

O UOL conta que a bebê teve duas paradas cardiorrespiratórias e morreu por volta das 22h, ainda na UPA e a suspeita da equipe médica é de que os componentes da bateria possam ter causado a lesão química. 

A Polícia Civil do Paraná investiga o caso e aguarda laudos complementares que ajudem a determinar a causa da morte da menina. 



This post first appeared on RIOVERDEMS, please read the originial post: here

Share the post

Após engolir bateria de lítio, bebê morre por lesão química.

×

Subscribe to Rioverdems

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×