Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Avião famoso por resgate dos EUA no Afeganistão pousa em Campo Grande

 


Apaixonados por aviação em Campo Grande estão em êxtase, com a presença do avião C-17 Globemaster III. A aeronave, do tipo cargueira, ficou famosa por resgatar americanos, quando o grupo terrorista Talebã tomou o poder no Afeganistão. 

A aeronave trouxe helicópteros para exercícios militares, a serem realizados na Excon Tápio, promovido pela Força Aérea Brasileira. A Força Aérea dos Estados Unidos participa pela segunda vez do evento, que objetiva aprimorar as tropas brasileiras. 

Internauta flagrou a aparição do cargueiro na Capital. 

''Olha só quem voltou... um dos maiores cargueiros que tem...'', exclamou Vinícius Santana, autor do vídeo. 

A aeronave da Força Aérea Americana é fabricado pela Boeing. Chama a atenção a altura do avião, 16,8 metros e envergadura (distância entre a ponta de uma asa e outra) de 51 metros. 
Drama.

O C-17 ficou conhecido quando do resgate de autoridades e cidadãos que estavam no Afeganistão, quando o Talebã reassumiu o poder no país e instalou uma república do terror. 

A aeronave tem capacidade para 134 pessoas, mas devido à situação de caos, decolou do Aeroporto de Cabul com 800 passageiros. Algumas pessoas caíram do avião durante o voo. 

Excon Tápio

O evento, realizado na Bases Aérea de Campo Grande começou dia 16 de agosto e vai até o dia 3 de setembro. 

No período, estarão cerca de 30 aeronaves e mais de 16 Unidades Aéreas, além de Unidades de Infantaria, que vão participar de atividades operacionais que simulam um cenário de guerra.

Um dos treinamentos é de aprimoramento da FAB para ações como missões de paz da ONU. Entre outras atividades, estão missões de Ataque, Reconhecimento Aeroespacial, Infiltração Aérea, Busca e Salvamento em Combate, entre outras.



This post first appeared on RIOVERDEMS, please read the originial post: here

Share the post

Avião famoso por resgate dos EUA no Afeganistão pousa em Campo Grande

×

Subscribe to Rioverdems

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×