Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

PNUD lança plataforma global para debater pobreza e urbanização

Plataforma reúne mais de 200 projetos do PNUD em centros urbanos e terá espaço aberto para discussões. Foto: Reprodução / UNDP4Urban

Plataforma reúne mais de 200 projetos do PNUD em centros urbanos e terá espaço aberto para discussões. Foto: Reprodução / UNDP4Urban

O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) lançou nesta semana uma plataforma online — UNDP4Urban — para pessoas e organizações de todo o mundo compartilharem experiências e estratégias de combate à pobreza urbana e outros desafios encontrados nas cidades.

Apresentado durante o terceiro Comitê Preparatório para a Habitat III — Conferência da ONU para a Habitação e o Desenvolvimento Urbano Sustentável —, que reuniu mais de 4 mil pessoas em Surabaya, na Indonésia, o portal funcionará como um depósito de projetos inovadores e de políticas voltadas para as cidades.

Mais de 200 iniciativas do PNUD realizadas desde 2014 em centros urbanos podem ser acessadas no site.

“A plataforma online servirá como um fórum de engajamento de redes urbanas e alianças entre o público, o setor privado e especialistas em desenvolvimento urbano, para compartilhar percepções e informação em várias questões de desenvolvimento”, afirmou o assistente do secretário-geral e diretor do Escritório de Políticas e Apoio a Programas do PNUD, Magdy Martínez-Solimán.

Qualquer usuário poderá dar início a uma discussão no site, que vai oferecer espaços de debate sobre temas como as necessidades da população urbana economicamente vulnerável e a Nova Agenda 2030 da ONU.

Acesse a plataforma aqui.

Comitê em Surabaya avança discussões sobre Nova Agenda Urbana

Realizada dos dias 25 a 27 de julho, a reunião do terceiro Comitê Preparatório para a Habitat III reuniu participantes de 142 países — entre oficiais de governo, representantes de agências da ONU e organismos regionais, especialistas e membros da sociedade civil — para discussões sobre a Nova Agenda Urbana, que deverá ser adotada em Quito, durante a Habitat III.

“Estamos vivendo atualmente num mundo urbanizado onde 54% da população vive na cidade. Cidades são feitas para as pessoas e pelas pessoas. Este é o lugar para nós. Nós crescemos nelas. Nós conhecemos uns aos outros nelas e as cidades acontecem por causa da gente”, destacou o vice-presidente da Indonésia,  Muhammad Jusuf Kalla, durante o encontro.

A reunião do Comitê atualizou o rascunho da Nova Agenda Urbana, que vai incorporar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) ao desenvolvimento de políticas para cidades que sejam igualitárias e promovam a prosperidade e o bem-estar de todos.

Um novo encontro do organismo responsável por elaborar o novo compromisso dos Estados-membros para uma urbanização mais justa está previsto para acontecer do final de agosto a início de setembro em Nova York


ONU Brasil



This post first appeared on Blog Amazônia, please read the originial post: here

Share the post

PNUD lança plataforma global para debater pobreza e urbanização

×

Subscribe to Blog Amazônia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×