Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

NORTE ENERGIA RECEBE O SELO WOMEN ON BOARD

A Norte Energia, empresa privada concessionária da UHE Belo Monte, acaba de receber o Selo WOB – Women on Board, reconhecimento às organizações que tenham pelo menos duas conselheiras efetivas em seus quadros. Atualmente, seis mulheres integram o Conselho de Administração da empresa, sendo cinco titulares e uma suplente. O papel do conselho é essencial no processo de desenvolvimento de um negócio, garantindo transparência, segurança e eficiência nas atividades e identificando novas oportunidades.
O Selo WOB é resultado do programa de ESG que a Norte Energia vem aplicando desde 2021, com a participação cada vez maior de mulheres em seu Conselho de Administração, e reforça uma das premissas da Norte Energia: a diversidade traz inúmeros benefícios e uma melhor governança corporativa. “Estamos muito felizes com esse reconhecimento do Women on Board, pois a presença de mulheres em cargos de alta liderança conversa com a Política de Sustentabilidade e Governança da empresa. Isso serve de estímulo para que mais mulheres almejem cargos que antes eram ocupados quase totalmente por homens”, afirma o presidente da Norte Energia, Paulo Roberto Pinto.

(logo do selo WOB, um reconhecimento que visa reconhecer, valorizar e divulgar a existência de ambientes corporativos com a presença de mulheres em conselhos de administração, demonstrando a demonstração dos benefícios desta diversidade ao mundo empresarial e à sociedade)

A presença feminina não é destaque apenas no Conselho de Administração. Em 2021, as mulheres representavam 26% do quadro geral da empresa, número que aumentou para 30% em 2022. O crescimento se deu também em função do Programa Belo Monte Oportunidades, que contratou e treinou profissionais de nível técnico da região para atuarem na área de Operação e Manutenção. “A partir do incentivo à participação feminina no programa, obtivemos 35% das vagas ocupadas por mulheres. Avaliamos este resultado como muito positivo, considerando o histórico de ocupação majoritariamente de homens no setor elétrico, sobretudo nas áreas de Operação e Manutenção”, explica Paulo Roberto Pinto.

Sobre o WOB

O Women on Board nasceu de um grupo de mulheres que participa direta e indiretamente de conselhos de administração e presencia na prática como a falta de diversidade leva muitas vezes às discussões aos mesmos lugares e conclusões e, em contrapartida, como uma ótica diferente é muito capaz de direcionar debates para um olhar que traz soluções inovadoras e visões estratégicas alternativas.
É uma iniciativa independente que visa reconhecer, valorizar e divulgar a existência de ambientes corporativos com a presença de mulheres em conselhos de administração ou conselhos consultivos, para demonstrar os benefícios desta diversidade ao mundo empresarial e à sociedade. A iniciativa concede o selo às empresas que tenham pelo menos duas conselheiras efetivas em seus quadros.

O selo busca reconhecer as boas práticas em ambientes corporativos e acompanhará os benefícios para as companhias oriundos da diversidade em posições de liderança, um ativo estratégico e importante para empresas que pretendem se destacar em eficiência, criatividade e responsabilidade social.

É possível obter mais informações sobre o selo aqui: https://wobwomenonboard.com

O conteúdo NORTE ENERGIA RECEBE O SELO WOMEN ON BOARD aparece primeiro em Revista Amazonia.



This post first appeared on Blog Amazônia, please read the originial post: here

Share the post

NORTE ENERGIA RECEBE O SELO WOMEN ON BOARD

×

Subscribe to Blog Amazônia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×