Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

SHOW AGRO 2023 começa nesta quarta-feira (24) no Pará com mais de 150 expositores e grandes nomes do agronegócio nacional

Maior feira de agronegócios do estado do Pará e uma das maiores do Brasil, a SHOW Agro 2023 começa nesta quarta-feira (24/05) e vai até o dia 27/05 com uma extensa programação. O evento, realizado na cidade de Paragominas, vai trazer grandes nomes do agronegócio nacional para palestras gratuitas e mais de 150 marcas expositoras de áreas como tecnologia, máquinas e implementos agrícolas, transportes, defensivos, autopeças, financiamento, armazenagem e muito mais. Este ano, o evento terá como tema “A sustentabilidade no agronegócio”.

Foi montada uma estrutura completa com estandes, diversos espaços de conforto, bem-estar e convivência para que os visitantes aproveitem o máximo da feira. Quem passar pela SHOW AGRO 2023 terá à disposição um Espaço Inovação com games e simuladores, Mirante com vista privilegiada para a feira, Bosque Maria Helena Capelari com programação para as crianças e uma ampla Praça de Alimentação com opções para todos os gostos. A expectativa é que mais de 30 mil pessoas passem pelos quatro dias de evento.

“A SHOW AGRO consolidou-se como um dos principais eventos do calendário do agronegócio no Brasil, reunindo grandes marcas do setor agrícola e pecuário e apresentando soluções modernas, tecnologias avançadas e novos métodos de superar desafios enfrentados pelos produtores. Esta será a maior edição da SHOW AGRO de todos os tempos e vem para fortalecer o agronegócio nacional, o cooperativismo e as relações comerciais”, destaca Bazílio Carloto, diretor-presidente da COOPERNORTE.

A SHOW AGRO COOPERNORTE é um dos principais eventos do calendário do agronegócio no Brasil e ocorre desde 2016 em Paragominas (PA), com realização da COOPERNORTE, cooperativa de referência no setor agropecuário.

Palestrantes
A SHOW AGRO 2023 aposta em uma programação voltada à agricultura sustentável, além de presenças que aproximam o agronegócio ao universo digital.

Dentre os nomes confirmados para a SHOW AGRO 2023, estão: Alysson Paolinelli, presidente executivo da Associação Brasileira dos Produtores de Milho e indicado ao Prêmio Nobel da Paz em 2021; Ronaldo Trecenti, engenheiro agrônomo e consultor em agricultura sustentável; Mariely Biffy, especialista em sucessão e governança familiar no agronegócio; Marcos Jank, renomado especialista em sistemas agroalimentares globais; Camila Telles, produtora rural e influenciadora digital na área de agronegócio; Telmo Amado, conceituado professor de Agronomia da Universidade Federal de Santa Maria; e Dani Amaral, palestrante especialista em antifragilidade. A abertura do evento terá presença dos agrônomos João Vitor Castro e Eduardo Palhares, conhecido como os Primos Agro, sucesso nas redes sociais com mais de 150 mil seguidores.

Confira a programação de palestras dos quatro dias de SHOW AGRO:
24/05
8h – Cerimônia de abertura com Os Primos Agro
10h30 – Marcos Jank – “Tendências globais de mercado e energia renovável no agro”
12h30 – Palestras Embrapa
16h – Dani Amaral – “Os 5 passos para o sucesso pessoal e profissional do cooperativismo”
17h – Dr. Eder Moreira – “Manejos fungicidas soja”

25/05
9h – Adriroseo Raimundo – “Parâmetros meteorológicos que influenciam na pulverização aérea.
10h30 – Ronaldo Trecenti – “Influência da rotação de culturas e de plantas de cobertura na produtividade da soja e do milho”
14h – Lucionila Pimentel (Adepará) – “Ações de prevenção à monilíase do cacau”
15h – Adriana Nobre, Naire Rei e Paula Oliveira – “Palestra com diretoria da comissão de relações agrária e do agronegócio da OAB-PA”.

26/05
9h – Ronildo José (Agroger) – “2023 e seus novos desafios: a importância da gestão para a lucratividade da sua fazenda”
10h30 – Camilla Teles – “Jovens: o futuro do agro”
14h – Bruno Bilby (Sebrae) – “O ciclo virtuoso das compras municipais”
15h – Dr. Gilberto Pinheiro – “Prevenção do câncer”
16h – Telmo Amado – “Os benefícios da construção do perfil de solo”
17h – Edmar Bernaldino – “Linhas de crédito verde para o agronegócio”

27/05
8h30 – Luiz Carlos Mendonça – “Os efeitos da aproximação da China na América Latina”
12h – Cerimônia de encerramento

Serviço
SHOW AGRO COOPERNORTE
De 24 a 27 de maio de 2023
Local: Show Agro – BR – 010, Km 1675 – Inocêncio Oliveira, Paragominas – PA, 68625-970
Mais informações: @show_agro ou (91) 99309-7126
Entrada gratuita

O conteúdo SHOW AGRO 2023 começa nesta quarta-feira (24) no Pará com mais de 150 expositores e grandes nomes do agronegócio nacional aparece primeiro em Revista Amazonia.



This post first appeared on Blog Amazônia, please read the originial post: here

Share the post

SHOW AGRO 2023 começa nesta quarta-feira (24) no Pará com mais de 150 expositores e grandes nomes do agronegócio nacional

×

Subscribe to Blog Amazônia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×