Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Pela primeira vez, COP28 vai considerar questões de saúde em profundidade, diz presidente da cúpula do clima deste ano

Enquanto participava do Diálogo Climático de Petersberg, em Berlim, na Alemanha, o sultão Al Jaber, presidente da COP28, afirmou que a próxima cúpula climática da Organização das Nações Unidas (ONU) terá uma reunião de ministros da saúde do mundo todo para destacar as consequências da crise climática para o bem-estar das pessoas.

“Seremos a primeiro COP a dedicar um dia à saúde e a primeira a sediar um ‘ministério de saúde e clima’. E precisamos ampliar nossa definição de adaptação para permitir a resiliência climática global, transformar os sistemas alimentares e melhorar o uso florestal da terra e a gestão da água”, afirmou Al Jaber, segundo o The Guardian.

O assunto vem ganhando relevância nas discussões internacionais nos últimos tempos diante do fato de que a crise climática deve sobrecarregar ainda mais os já lotados sistemas de saúde de muitos países. Além das consequências para a saúde de desastres climáticos como inundações e secas, os médicos vão enfrentar ainda o aumento do estresse dos pacientes devido às altas temperaturas e uma maior disseminação de vetores de doenças, como mosquitos.

Em Berlim, Al Jaber também falou sobre ambição climática e sobre a eliminação gradual das emissões de carbono vindas do petróleo e do gás natural. “Em uma transição energética pragmática, justa e bem gerenciada, devemos estar focados na eliminação gradual das emissões de combustíveis fósseis ao mesmo tempo em que implementamos alternativas viáveis ​​e acessíveis de carbono zero”, afirmou, de acordo com a Bloomberg Green.

O conteúdo Pela primeira vez, COP28 vai considerar questões de saúde em profundidade, diz presidente da cúpula do Clima Deste Ano aparece primeiro em Revista Amazonia.



This post first appeared on Blog Amazônia, please read the originial post: here

Share the post

Pela primeira vez, COP28 vai considerar questões de saúde em profundidade, diz presidente da cúpula do clima deste ano

×

Subscribe to Blog Amazônia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×