Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Pesquisadores criam um algoritmo para prever surtos de COVID-19

Uma equipe de pesquisadores criou um Algoritmo que pode ser usado para analisar pesquisas e tweets do Google para prever surtos de Covid-19.

A equipe, dirigida pelos cientistas de Harvard Nicole Kogan e Mauricio Santillana, apresentou o algoritmo em um periódico enviado na quinta-feira passada ao repositório de artigos científicos da arXiv. Durante uma entrevista ao New York Times, Santillana disse que o algoritmo poderia prever os surtos cerca de 14 dias antes de ocorrerem.

A pesquisa é um grande avanço na luta contra o coronavírus. Ajudará as autoridades de saúde a detectar um aumento nos casos de COVID-19 mais cedo e a tomar medidas mais eficazes para impedir a disseminação do patógeno.

Sua abordagem de previsão, que ainda espera ser revisada por pares, pode ser uma mudança significativa para permitir esse tipo de visibilidade.

“Esse indicador combinado pode fornecer informações oportunas, como um ‘termostato’ em um sistema de aquecimento ou refrigeração, para orientar a ativação intermitente, a intensificação ou o relaxamento de intervenções de saúde pública”, escreveram Santillana, Kogan e seus colegas no artigo arXiv.

Como o algoritmo funciona
Para fazer as previsões, o algoritmo analisa cinco tipos diferentes de dados. Esses incluem:

Estatísticas de tendências do Google nas palavras-chave mais pesquisadas.
Consultas de pesquisa das autoridades de saúde na plataforma de dados médicos do UpToDate.
Tweets relacionados com COVID-19.
Dados móveis de smartphone anonimizados.
Gravações dos termômetros da Kinsa Inc., com sede em São Francisco.
Segundo os pesquisadores, se essas fontes de dados forem analisadas de forma agregada, elas poderão oferecer uma visão precoce dos surtos de COVID-19. Os pesquisadores testaram o algoritmo avaliando registros do período que levou à inclinação nos casos COVID-19 que foram relatados em Nova York no meio do jogo.

Eles identificaram um “aumento acentuado” nos tweets relacionados ao COVID-19 mais de sete dias antes dos casos começarem a aumentar. Uma “tendência de alta acentuada” semelhante foi descoberta nas medidas do Kinsa e nas pesquisas relevantes do Google.

O projeto ainda está em estágio inicial
Os pesquisadores alertaram que o projeto ainda está em fase de decolagem. “Esses esforços representam uma estrutura exploratória inicial, e são necessários estudos continuados sobre o poder preditivo dos indicadores digitais, bem como o desenvolvimento da abordagem estatística”, escreveram no jornal.



This post first appeared on Blog Amazônia, please read the originial post: here

Share the post

Pesquisadores criam um algoritmo para prever surtos de COVID-19

×

Subscribe to Blog Amazônia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×