Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Parauapebas tem a melhor gestão fiscal do Pará, segundo Índice Firjan

Com a nota 0,8096, Parauapebas conquistou a classificação de “Gestão de Excelência”. O município foi o 1° colocado no ranking estadual do Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF) e o 5° da região Norte. O estudo foi elaborado pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), com base em dados fiscais oficiais de 2018.

O índice é inteiramente construído com base em Resultados fiscais oficiais, declarados pelas próprias prefeituras à Secretaria do Tesouro Nacional (STN), e é composto por quatro indicadores: Autonomia, Gastos com Pessoal, Investimentos e Liquidez.

A leitura dos resultados é bastante simples, a pontuação varia entre 0 e 1, sendo que quanto mais próxima de 1, melhor a gestão fiscal do município. Com o objetivo de estabelecer valores de referência que facilitem a análise, foram convencionados quatro conceitos para o IFGF:

Gestão de Excelência: resultados superiores a 0,8 ponto.

Boa Gestão: resultados entre 0,6 e 0,8 ponto.

Gestão em Dificuldade: resultados entre 0,4 e 0,6 ponto.

Gestão Crítica: resultados inferiores a 0,4 ponto.

A Prefeitura de Parauapebas alcançou a nota máxima no quesito investimentos, dado destacado por outro estudo divulgado recentemente, o anuário Multicidades que apontou Parauapebas como o segundo município paraense que mais realizou investimentos em 2018.

O IFGF apresenta uma radiografia das contas públicas municipais de todo o Brasil e pode ser acessado no link. Foram analisados 5.337 municípios em todo o país. Só na Região Norte, 410 prefeituras tiveram suas contas avaliadas.

Todos os índices positivos que a Prefeitura tem alcançado recentemente provam que esse é o caminho certo – com um trabalho sério e eficiente de gestão, que traz de volta os bons tempos de uma Parauapebas boa para todos. Além de que a Prefeitura mantém em ordem todas as contas e paga rigorosamente em dia todos os fornecedores e a folha de pagamento dos servidores.

A eficiência fiscal e de gestão financeira de Parauapebas também é comprovada por meio da conquista de financiamentos de grande porte para investir em obras que mudam a vida das pessoas, como é o caso do Programa de Macrodrenagem, Recuperação de Igarapés e Margens do Rio Parauapebas (Prosap), que tem aporte financeiro do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), instituição rigorosa ao definir a aplicação dos seus recursos financeiros.

O que é gestão de excelência?

Significa que a prefeitura não gasta mais do que arrecada, que gera receita para investir no que realmente importa para você. Com isso a prefeitura pode oferecer escolas de alto padrão, unidades de saúde com atendimentos diversificados e o Hospital Geral completo.

Pode também desenvolver programas sociais e habitacionais bem estruturados e eficientes, além de fazer o maior programa de obras de infraestrutura da história de Parauapebas, melhorando assim a qualidade de vida da população.

Significa ainda e também que a prefeitura de Parauapebas está a mil – fazendo obras por todos os cantos do município, gerando mais Emprego e renda. Fomos o primeiro município do Brasil a implantar a Multiplataforma Empresa Digital para desburocratizar o ambiente de negócios do município e integrar serviços públicos tais como licenciamento, abertura, alteração, renovação e baixa digital de empresas.

Significa portanto, que Parauapebas está se preparando para o futuro. Em 15 anos queremos nos consolidar também no turismo e na produção rural. Por tudo isso, Parauapebas se confirma como a melhor cidade para novos empreendimentos. Conheça mais e invista em Parauapebas. Gestão Pública se faz com seriedade e competência. Não há nenhum milagre, só Força e Trabalho.



This post first appeared on Blog Amazônia, please read the originial post: here

Share the post

Parauapebas tem a melhor gestão fiscal do Pará, segundo Índice Firjan

×

Subscribe to Blog Amazônia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×