Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Tecnologia STADLER na remoção de rótulos

Os Removedores de Rótulos STADLER  são um ativo valioso para as plantas de triagem de garrafas plásticas, onde podem aumentar significativamente as taxas de produção e pureza.

O plástico tornou-se uma característica indispensável da vida moderna e possui muitas qualidades redentoras: é flexível e forte, além de leve; pode ser usado no lugar de recursos naturais, como marfim ou madeira, e é muito bom para manter os alimentos frescos, apenas para citar alguns exemplos.

No entanto, sua durabilidade significa que ele não se decompõe facilmente quando é descartado, de modo que os resíduos de plástico se acumulam em aterros sanitários e inundam nossos oceanos.

O uso responsável do plástico e a sua reintrodução no ciclo de produção no final de sua vida útil através da Reciclagem tornaram-se uma necessidade para Resolver Esse Problema de maneira eficaz.

A STADLER está constantemente buscando maneiras de maximizar a eficiência do Processo de reciclagem e a qualidade da produção, investindo anualmente 5% de sua receita em pesquisa e desenvolvimento. A empresa viu uma oportunidade para melhorar o processo de garrafas plásticas e desenvolveu uma solução específica para remover os rótulos.

Rok Mežič, chefe de R&D da Eslovênia, que liderou o processo de desenvolvimento desta máquina, explica: “As garrafas compõem uma grande proporção de resíduos de plástico e apresentam um problema específico para a indústria de reciclagem: as etiquetas são feitas de um polímero e de cor diferentes  que as garrafas, o que afeta negativamente a precisão do processo de classificação.

Na STADLER, vimos a necessidade de resolver esse problema e desenvolvemos um Removedor de Rótulos  para remover as etiquetas automaticamente no início do processo, a fim de obter uma classificação de alta qualidade e boas taxas de pureza”.

O poderoso Removedor de Rótulos STADLER remove etiquetas de garrafas de todos os tipos, atingindo um padrão de qualidade de até 80% das etiquetas removidas. Ele processa um fluxo de massa de até nove toneladas por hora – dependendo do tamanho das partículas e da composição do material.

A construção geral robusta do Removedor de Rótulos STADLER  e a resistência extremamente alta a impurezas e materiais problemáticos resultam em excelente durabilidade e significam que ele proporcionará um alto desempenho consistente ao longo de seu longo ciclo de vida.

É equipado com lâminas de aço de alta resistência que são fixadas ao rotor em uma extremidade para que possam oscilar livremente e na parede interna da caixa na outra. Os recursos de qualidade da máquina incluem o rotor com braços rotativos, o acionamento por correia com polia tensora, o motor e a caixa de engrenagens de qualidade da SEW, as portas de manutenção com trava de segurança e o quadro elétrico com inversor de frequência e velocidade ajustável do rotor – de 20 a 60 Hz (80 a 240 rpm).

O teste é um elemento essencial do processo de desenvolvimento de produtos da STADLER. Testar a máquina em diferentes usinas de reciclagem permite que a empresa integre o feedback dos clientes e identifique áreas de melhoria ou ajustes para otimizar seu desempenho.

O Removedor de Rótulos STADLER  foi testado nos Estados Unidos, Romênia e em duas plantas de reciclagem na Alemanha. Os clientes envolvidos ficaram impressionados com a diferença feita por esta máquina  em seu processo – tanto que todos compraram a máquina após a conclusão dos testes.

A STADLER está sempre antecipando a evolução do setor de reciclagem, desenvolvendo produtos para atender às novas necessidades do mercado e aprimorando constantemente seus processos para atender aos requisitos de mudança de seus clientes – e, ao fazer isso, contribui para abordar a questão global dos resíduos de plástico.



This post first appeared on Blog Amazônia, please read the originial post: here

Share the post

Tecnologia STADLER na remoção de rótulos

×

Subscribe to Blog Amazônia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×