Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Curso na USP ensina meninas a fazer aplicativos

A Universidade de São Paulo (USP), em São Carlos, oferece a escola de verão gratuita Technovation Summer School for Girls, para meninas de 10 a 18 anos descobrirem como os Aplicativos são desenvolvidos.

O evento, com duração de cinco sábados, de 23 de fevereiro a 13 de abril de 2019, é realizado pelo Grupo de Alunas nas Ciências Exatas (Grace). Segundo os organizadores, o objetivo da iniciativa é ensinar a transformar ideias em aplicativos, apresentando as várias possibilidades de carreira nas áreas de tecnologia e empreendedorismo.

A escola também prepara candidatas para o Technovation Challenge, competição global para estudantes do ensino fundamental e médio, em que as equipes participantes devem desenvolver um aplicativo que solucione um problema social.

Quem decidir ingressar na competição global e conquistar um lugar entre as equipes finalistas poderá viajar para o Vale do Silício, nos Estados Unidos, onde apresentará os aplicativos e planos de negócios para investidores. Já a equipe que vencer o Technovation Challenge receberá um prêmio de US$ 10 mil e suporte para finalizar e lançar o aplicativo no mercado.

As atividades da escola de verão serão realizadas das 9 às 18 horas. Para participar, não é preciso ter nenhum conhecimento prévio de computação. A iniciativa é destinada preferencialmente para garotas da rede pública de ensino.

Há 200 vagas disponíveis e as inscrições devem ser realizadas até 14 de fevereiro ou enquanto houver vagas, por meio do formulário on-line. Durante os encontros, as participantes terão lanches e refeições. Quem participar das atividades concorrerá também a prêmios: as equipes que criarem os melhores projetos ganharão cursos de dois meses para aprender a desenvolver aplicativos na escola Happy Code, uma das apoiadoras do evento.

As atividades serão realizadas no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, localizado na av. Trabalhador São-carlense, 400, Centro, São Carlos, SP.

Mais informações: www.facebook.com/events/1149952198511573.



This post first appeared on Blog Amazônia, please read the originial post: here

Share the post

Curso na USP ensina meninas a fazer aplicativos

×

Subscribe to Blog Amazônia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×