Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Engenheiros agrônomos e estudantes merecem uma homenagem ao seu dia

Dia 12 de outubro foi dia de comemorar muita coisa boa. Dia das Crianças, dia de Nossa Senhora de Aparecida e dia mundial do Engenheiro Agrônomo.

Sobre o dia das crianças a grande lição será jamais perder a força da nossa criança interior, o que nos fará aprender a aprender sempre. Isso na vida e no agronegócio é vital.

A fé pela Nossa Senhora da Aparecida representa a esperança e que nos faz acreditar em ser possível tudo aquilo que pode parecer impossível.

O agrônomo e brilhante fundador da Agroceres, Antônio Secundino de São José, me dizia:

“Tejon, sabe qual a diferença entre o médico e o agrônomo? Quando o médico erra, a terra enterra, quando o agrônomo erra, a terra revela“.

Os engenheiros agrônomos têm uma formação extraordinária em ciências exatas, biológicas e precisam ser muito bons em humanas da mesma forma, pois uma das artes dos agrônomos é transferir conhecimentos, educar e persuadir; o bom agrônomo educa e tem o poder da comunicação.

Quero homenagear a todos os engenheiros agrônomos do país em nome de um deles que acabou de receber o Prêmio de Agrônomo do ano de 2018 da Associação de Engenheiros Agrônomos do Estado de São Paulo, ganhando o Prêmio da Deusa Ceres.

Decio Zylbersztajn, um admirado engenheiro agrônomo formado na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ), tem Doutorado em economia pela North Carolina State University, é professor da FEA/USP e fundador do PENSA, um centro avançado de conhecimentos em agronegócios vinculado ao departamento de Administração, cujo foco de análise é o estudo dos sistemas agroindustriais, criado desde 1991.

Foto: arquivo pessoal.

Decio Zylbersztajn, além de brilhante Doutor e Professor, tem o conhecimento acadêmico do agronegócio mais legítimo no Brasil através do PENSA. Decio reuniu um legado que de verdade representa a gestão do agronegócio sob o ponto de vista das cadeias produtivas e dos seus contratos.

Decio Zylbersztajn também um apaixonado pelo cooperativismo, pela pesquisa e como um líder de qualidades humanas. Além desses atributos, Decio e sua esposa Rose dão um show de viola, tocando nas raízes do campo e do país.

Nossa homenagem para todos os engenheiros agrônomos e estudantes de agronomia do Brasil. Parabéns!

Leia mais:

  • Eventos do agro discutem a necessidade de comunicação e marketing para o setor
  • Entenda como o marketing pode impulsionar o agronegócio brasileiro

O post Engenheiros agrônomos e estudantes merecem uma homenagem ao seu dia apareceu primeiro em Agrosuperação.

Por: canalrural.com.br



This post first appeared on Blog Amazônia, please read the originial post: here

Share the post

Engenheiros agrônomos e estudantes merecem uma homenagem ao seu dia

×

Subscribe to Blog Amazônia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×