Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Dois remédios para emagrecimento e combate a varizes são proibidos

Fique atento quando vir, na internet ou em qualquer estabelecimento, os nomes dos remédios Cardarine (Endurobol, GW501516) e Disrupt. Apesar de prometerem maravilhas com apelo estético – emagrecimento rápido, ganho de força muscular, alívio das varizese de hemorroidas… –, ambos os produtos foram considerados clandestinos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e estão proibidos em todo o Brasil.

Por quê? Nenhum tinha registros junto a esse órgão. Parece bobeira, mas, sem documentos que comprovem a real eficácia e segurança desses medicamentos, é impossível saber se eles valem a pena ou se são um grande tiro pela culatra.

Veja também
  • Bem-EstarDois cosméticos para cabelo e unha são proibidos pela Anvisa16 ago 2018 – 15h08
  • FitnessFortes, mas em risco: o perigo dos suplementos alimentares para os jovens4 jun 2018 – 10h06

O Cardarine é vendido na internet com a alegação de acelerar a queima de gordura corporal. Ele também aumentaria a resistência na hora de fazer exercícios físicos. Fora a falta de registro, cabe ressaltar que nenhum suplemento deve ser consumido sem uma boa conversa com profissionais de saúde. Não, o amigo da academia não conta.

Já o Disrupt, por supostamente conter castanha da Índia, rutina e Ginkgo Biloba, enfrentaria varizes, hemorroidas e até trombose. Agora, tenha em mente que estamos falando de doenças sérias, que exigem uma consulta com o médico. O que Anvisa reforça, mais uma vez, é que não há fórmula mágica na internet para resolver essas questões. Combinado?

Por: saude.abril.com.br



This post first appeared on Blog Amazônia, please read the originial post: here

Share the post

Dois remédios para emagrecimento e combate a varizes são proibidos

×

Subscribe to Blog Amazônia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×