Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

MIT criou Norman, uma inteligência artificial psicopata

Norman compartilha o seu nome com o assassino do filme clássico de Alfred Hitchcock, Psicose, e parece ter muitas das suas características. Pesquisadores nos EUA revelaram Norman como a primeira “inteligência artificial psicopática” do mundo.

O projeto do Instituto de Tecnologia Massachusetts (MIT) tem como objetivo mostrar como os algoritmos são feitos e assim mostrar às pessoas os perigos potenciais da Inteligência artificial. Norman é “alimentado” apenas com descrições de imagens de pessoas encontradas na plataforma Reddit.

Os pesquisadores enviaram imagens que foram analisadas no teste psicológico de Rorschach, para determinar o que Norman viu e comparou as respostas às da Inteligência artificial tradicional. Com a mesma imagem, a Inteligência Artificial Tradicional Viu “um grupo de pássaros sentado em cima de um tronco de uma árvore”. Norman viu “um homem electrocutado”.

Com outra imagem, a inteligência artificial tradicional viu “uma pessoa segurando um guarda-chuva no ar”, enquanto Norman reconheceu “um homem morto a tiro em frente da sua esposa”. O MIT revela que Norman “representa um estudo sobre os perigos da inteligência artificial”.

Pinar Yanardag, Manuel Cebrian e Iyad Rahwan, que faziam parte da equipe do MIT, disseram numa declaração conjunta: “Há uma ideia central na aprendizagem. Os dados que qualquer pessoa usa para ensinar num algoritmo pode influenciar significativamente o seu comportamento. “Então, quando falamos de algoritmos de Inteligência artificial, o culpado muitas vezes não é o algoritmo em si, mas sim os dados que foram transmitidos ao Norman.”

Achou útil essa informação? Compartilhe com seus amigos! xD

Deixe-nos a sua opinião aqui nos comentários.

Por: engenhariae.com.br



This post first appeared on Blog Amazônia, please read the originial post: here

Share the post

MIT criou Norman, uma inteligência artificial psicopata

×

Subscribe to Blog Amazônia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×