Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Este novo tipo de memória poderá fazer RAM e ROM obsoletas

(antos777/iStock)

Assim como a manteiga de amendoim e a geléia, como sal e a pimenta, como o aparentemente par perfeito você ama (ou odeia), os dois tipos dominantes de memórias de computador realmente se completam.

A memória somente de leitura ou (ROM Read-Only Memory) é um tipo de memória que permite apenas a leitura, ou seja, as suas informações são gravadas pelo fabricante uma única vez e após isso não podem ser alteradas ou apagadas, somente acessadas. Memória de acesso aleatório (RAM – Random Access Memory), nos permite executar programas nesses computadores e celulares bem como escritas e leituras.

No passado, isso é tudo o que nós era necessário. Mas agora, um terceiro tipo de memória de computador está em cena, e é capaz de fazer tudo por conta própria, além de um pouco mais.

Esta memória é o trabalho de cientistas da Universidade Fudan de Xangai, que publicou recentemente um estudo sobre a nova tecnologia na revista Nature Nanotechnology.

Por que se preocupar com a criação de um novo tipo de memória? Você pode estar perguntando. Como cada metade de qualquer casal, nem RAM nem ROM é perfeito por conta própria.

Enquanto os sistemas podem acessar rapidamente Dados armazenados na memória de acesso aleatório (RAM), no momento em que desliga o dispositivo, RAM perde todos os dados.

Pense em um documento não salvo Word (sim, você vive no limite). Enquanto você estiver usando seu computador a RAM está executando o Word. Se o seu computador de repente é desligado, porém, bye bye documento.

Dados armazenados em ROM é permanente. O problema é o seu computador não poder gravar dados ROM tão rapidamente.

Os pesquisadores chineses dizem que seu novo tipo de memória de computador não é apenas o melhor dos dois mundos, mas uma melhoria no par: Ele permite que você decida quanto tempo você quer para a memória para armazenar dados.

“As pessoas no futuro poderão receber um disco no qual os dados só serão eficazes para, digamos três dias, o que eleva a segurança da informação”. Diz o principal pesquisador Zhang Wei ao China Daily.

“As pessoas também podem ter drives flash sob medida com a nova tecnologia de armazenamento. Os dados armazenados dentro será esvaziada regularmente, em um tempo determinado.” Completa o pesquisador Wei.

Este recurso extra pode fazer o seu novo tipo de armazenamento de computador um forte concorrente no mercado contra a RAM e ROM, mas os pesquisadores não comentam sobre quando isso poderia vir a acontecer.

Até então, RAM e ROM continuará seu reinado como o casal inseparável do mundo da computação. E nós vamos ter que tolerar as deficiências de ambos até que algo melhor de fato aconteça.

Achou útil essa informação? Compartilhe com seus amigos! xD

Deixe-nos a sua opinião aqui nos comentários.

Por: engenhariae.com.br



This post first appeared on Blog Amazônia, please read the originial post: here

Share the post

Este novo tipo de memória poderá fazer RAM e ROM obsoletas

×

Subscribe to Blog Amazônia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×