Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Consumo de pesticidas pode reduzir fertilidade em mulheres, segundo Universidade de Harvard

Por: thegreenestpost.com

O Brasil já é conhecido por sua lista de agrotóxicos proibidos pelo mundo e aceitos no país. Recentemente, a Anvisa permitiu o uso de um outro agrotóxico prejudicial ao sistema nervoso. Se isso já não era motivo suficiente para proibir o uso, agora existe outro argumento. Um pesquisador de Harvard descobriu que o consumo de pesticidas pode afetar a fertilidade das mulheres. O estudo, publicado na revista Jama Internal Medicine, afirma que mulheres que comem 2,3 porções ou mais de frutas e vegetais resistentes a pesticidas tem uma probabilidade 18% menor de engravidar e uma probabilidade 26% menor de dar à luz um bebe vivo.

Os dados foram concluídos através de testes com 325 mulheres de todas as idades no Hospital Geral de Massachusetts. Elas responderam questionários relacionados a suas dietas e os cientistas analisaram os níveis de pesticidas com base em relatórios do Programa de Dados de Pesticidas do Departamento de Agricultura dos EUA. Os resultados foram perturbadores: em comparação com as mulheres que comeram menos de uma porção diária de frutas e vegetais com alto teor de resíduos de pesticidas, aqueles que comeram mais de 2 porções apresentaram 26% de probabilidade de ter um aborto espontâneo.

Segundo o Dr. Yu-Han Chiu, pesquisador do departamento de nutrição de Harvard, uma escolha razoável com base nestes achados é consumir frutas e vegetais de baixo teor de pesticidas, como os abacates, cebolas, ameixas secas e maçã. Outra opção é comer opções orgânicas dos produtos com alto teor de agrotóxicos, como morangos.

Foto: Pixabay

Você também pode gostar…

  • Brasil pode ganhar Política Nacional de Redução de Agrotóxicos Posted in Saúde
  • Arroz, feijão, banana… Mais de 50% dos exemplares desses alimentos estão contaminados por agrotóxicos Posted in Saúde
  • Lavar alimentos com bicarbonato de sódio elimina agrotóxicos em até 96% Posted in Saúde
  • 4 situações em que as mulheres têm seus direitos reprimidos (e todos acham normal) Posted in Mundo

O post Consumo de pesticidas pode reduzir fertilidade em mulheres, segundo Universidade de Harvard apareceu primeiro em The Greenest Post.

The Greenest Post



This post first appeared on Blog Amazônia, please read the originial post: here

Share the post

Consumo de pesticidas pode reduzir fertilidade em mulheres, segundo Universidade de Harvard

×

Subscribe to Blog Amazônia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×