Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

1ª Escola de Férias de Microscopia Eletrônica

05/02/2018 a 08/01/2018

Agência FAPESP – A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) realizará, de 5 a 8 de fevereiro de 2018, a 1ª Escola de Férias de Microscopia Eletrônica do Laboratório de Caracterização Estrutural (LCE) do Departamento de Engenharia Materiais.

O objetivo do evento é iniciar a capacitação de alunos de graduação em técnicas de microscopia eletrônica de varredura e transmissão. As aulas são voltadas a alunos regularmente matriculados em cursos de nível superior (graduação), com interesse em técnicas de microscopia eletrônica de caracterização estrutural.

Durante as atividades serão apresentados conceitos básicos e técnicas complementares, tais como microanálise por Energy Dispersive Spectroscopy (EDS) e Electron Back Scattered diffraction (EBSD).

A escola contará com aulas teóricas e práticas, das 8 às 14 horas e das 14 às 18 horas, e terá carga horária de 36 horas. Os alunos que completarem todas as atividades receberão certificados.

As inscrições devem ser feitas até 12 de janeiro, pelo e-mail [email protected]. O formulário de inscrição está disponível em www.lce.dema.ufscar.br/EFMEL/1EFMEL.htm.

A 1ª Escola de Férias de Microscopia Eletrônica será realizada no LCE, na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar (rod. Washington Luíz, São Carlos, SP).

Mais informações: www2.ufscar.br/noticia?codigo=10353.
 

Agência FAPESP



This post first appeared on Blog Amazônia, please read the originial post: here

Share the post

1ª Escola de Férias de Microscopia Eletrônica

×

Subscribe to Blog Amazônia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×