Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Pesquisa no SGC-Unicamp oferece treinamento com Bolsa da FAPESP

Bolsistas terão oportunidade de aprender sobre regras de biossegurança e técnicas de esterilização de material (imagem: SGC)

30 de novembro de 2017

Agência FAPESP – O Centro de Biologia Química de Proteínas Quinases, parceiro do Structural Genomics Consortium (SGC), abriu duas vagas de treinamento técnico nível três (TT-3) com Bolsa da FAPESP. O projeto é desenvolvido na Unicamp no âmbito do Programa Pesquisa em Parceria para Inovação Tecnológica (PITE). O prazo de inscrição vai até 10 de dezembro de 2017.

O SGC-Unicamp procura estudantes que tenham interesse de, sob supervisão do professor Paulo Arruda, aprender regras de biossegurança, técnicas de esterilização de material geral ou de cultura celular, catalogação sistemática de reagentes, células, vetores e proteínas (data entry) e realização de controle de qualidade, entre outras tarefas.

Os selecionados integrarão uma equipe multidisciplinar comprometida a alcançar os objetivos do projeto e darão apoio a ensaios bioquímicos e de clonagem de quinase celular sob a supervisão do coordenador da equipe de biotecnologia.

Os bolsistas terão como tarefas preparar soluções, identificar amostras, participar da rotina, manutenção e limpeza da área de trabalho e da elaboração de treinamentos para o uso de equipamentos, entre outras.

Os candidatos devem ter graduação concluída ou prestes a concluir. Além disso, exigem-se: conhecimento básico em química, conceitos microbiológicos e processamento da informação genética; conhecimento em Microsoft Office; habilidade de trabalhar como parte de uma equipe; comprometimento, organização, precisão e manutenção do registro de dados; comunicação em inglês; experiência prévia em laboratório de pesquisa ou rotina; e experiência com preparação de soluções.

Os interessados em se inscrever devem enviar um e-mail contendo os seguintes documentos para [email protected]: currículo em inglês, histórico da graduação, carta de apresentação em inglês e referência para recomendação.

O SGC é uma parceria internacional, público-privada, que apoia o desenvolvimento de novos fármacos por meio da ciência aberta.

Mais informações sobre as vagas estão disponíveis em www.fapesp.br/oportunidades/1790.

A Bolsa de TT-3 tem valor de R$ 1.195,60 e é direcionada para alunos graduados do nível superior, sem reprovações em seu histórico escolar e sem vínculo empregatício, com dedicação de 16 a 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. O tempo de bolsa TT-3 será descontado no caso de o interessado vir a usufruir de Bolsa de Mestrado ou Doutorado Direto.

Mais informações sobre as Bolsas de Treinamento Técnico estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/tt.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

Agência FAPESP



This post first appeared on Blog Amazônia, please read the originial post: here

Share the post

Pesquisa no SGC-Unicamp oferece treinamento com Bolsa da FAPESP

×

Subscribe to Blog Amazônia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×