Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Mais um problema: Google Pixel 2 impede desbloqueio de OEM

Mais um problema: Google Pixel 2 impede desbloqueio de OEM

Se não bastasse todos os casos e incidentes envolvendo problemas de software e hardware dos aparelhos Google Pixel 2 e Pixel 2 XL, eis que novas reclamações começam a surgir novamente na internet relacionadas ao novo aparelho da gigante das buscas.

Desta vez, os incidentes disseminados estão relacionados ao recurso de bootloader, que é uma função liberada para a utilização de ROMs personalizadas, com relatos de que os Pixel 2, mesmo em versões desbloqueadas, estão impedindo o desbloqueio do OEM.

Nas variantes vendidas por operadoras, como a Verizon, é comum ver aparelhos que não liberam este tipo de função, no entanto, no caso das versões desbloqueadas do smartphone, os puristas do Android sempre esperam um maior leque de opções de customização.

Ao acessar as opções de desenvolvedor do aparelho, a opção “Desbloqueio de OEM” está acinzentada, impedindo que o usuário ative os privilégios necessários para realizar alterações mais significativas no Android.


Opção “OEM unlocking” encontra-se inacessível

Por mais que o desbloqueio do OEM seja um tipo de funcionalidade desinteressante para boa parte dos usuários, trata-se de uma das ferramentas mais requisitadas por aqueles que optam por aparelhos Android justamente pela liberdade que o sistema oferece em termos de personalização visual e funcional.

Embora o número de reclamações relacionadas a este novo problema seja relativamente alto, a Google ainda não se pronunciou a respeito dos casos.

Canaltech



This post first appeared on Blog Amazônia, please read the originial post: here

Share the post

Mais um problema: Google Pixel 2 impede desbloqueio de OEM

×

Subscribe to Blog Amazônia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×