Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Airbnb contrata startup para melhor inclusão de pessoas com deficiências físicas

A Airbnb anunciou a compra, na última terça-feira (14), de uma startup londrina chamada Accomable, que será responsável por mudanças nas políticas da empresa e no aplicativo, visando melhorias na Acessibilidade e maior inclusão de pessoas com deficiências diversas nos serviços ofertados.

A Airbnb possui mais de 4 milhões de acomodações disponíveis para locação por temporada em seu aplicativo, mas o acordo com a Accomable envolve o cadastro de ao menos mais 1100 acomodações que ofereçam acessibilidade a pessoas com deficiência ou déficits de locomoção, que aparecem listadas no site da Accomable.

O site da startup londrina é bastante semelhante com o site da Airbnb, mas com termos de busca voltados para as necessidades específicas de quem faz uso de cadeiras de rodas ou precisa de outros aparatos de segurança na hora da locomoção. Numa rápida busca por acomodações acessíveis no Brasil, o site ofereceu a locação de um apartamento em Volta Redonda, no estado do Rio de Janeiro, que não tem degraus na entrada, possui equipamento de içagem no quarto e banheiro que permite tomar banho sentado.


Accomable traz informações detalhadas sobre acessibilidade de acomodações

O trabalho da pequena equipe da startup encontrou limites por não haver recursos financeiros que permitissem ir mais a fundo. E, embora ambas as empresas se recusem a divulgar o valor do acordo, com a associação da Airbnb ao projeto, a falta de recursos não será mais um problema tão determinante. As primeiras ações da equipe da Accomable serão no sentido de ampliar as informações sobre acessibilidade das acomodações cadastradas junto à Airbnb com o intuito de prover mais integração do serviço com as demandas do público com deficiência. Novos recursos serão apresentadas para melhor informar os usuários do serviço em breve.

Srin Madipalli, um dos fundadores da Accomable, após pedir demissão de seu antigo trabalho, fez uma viagem ao redor do mundo e notou que as informações disponíveis sobre acessibilidade e turismo deixavam muito a desejar. Ele nasceu com uma atrofia muscular na espinha que requer uso de cadeira de rodas e se viu obrigado a pagar por estadias que não o permitiam o uso adequado das instalações e, se sentindo constrangido, resolveu criar a Accomable para divulgar informações mais específicas quanto à acessibilidade de acomodações.

Madipalli afirmou que jamais utilizou os serviços da Airbnb, justamente por não se sentir seguro com a falta de informações sobre acessibilidade e brincou: “mas dentro em breve eu pretendo utilizar”, certo de que a parceria entre as empresas trará bons resultados, sobretudo para o público.

Canaltech



This post first appeared on Blog Amazônia, please read the originial post: here

Share the post

Airbnb contrata startup para melhor inclusão de pessoas com deficiências físicas

×

Subscribe to Blog Amazônia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×