Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Fundo cambial foi a melhor aplicação em outubro

Fundo Cambial Foi A Melhor Aplicação Em Outubro

SÃO PAULO – Os Fundos cambiais, aplicações que acompanham o movimento do dólar, tiveram valorização de 3,76% em outubro, liderando o ranking dos melhores investimentos no mês. A apreciação da moeda americana foi a maior alta mensal desde novembro de 2016, quando o dólar comercial subiu 6,23% com a eleição de Donald Trump para a presidência dos EUA, que surpreendeu os mercados globais.

Os fundos de ações, que haviam ficado no topo do ranking nos últimos três meses, vieram na segunda posição, segundo compilação feita pela Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiros e de Capitais (Anbima) até 26 de outubro. No acumulado do ano, os fundos de ações ainda oferecem o melhor retorno ( 28,48%) .

– O dólar foi pressionado em outubro pela denúncia contra o presidente Michel Temer, ficando em patamar superior a R$ 3,20, e encerrou o mês com alta de 3,31%. A denúncia contra Temer acabou sendo barrada, mas, com menos votos favoráveis ao presidente, o mercado interpretou que ele teria dificuldade para levar adiante as reformas no Congresso, e os investidores se protegeram comprando dólar — explica Ricardo Gomes, da corretora de câmbio Correparti.

Os fundos de ações índice ativo, que tentam superar índices como o Ibovespa ou IBX, tiveram ganho de 1,94% no mês passado. Já o Ibovespa subiu 0,26%. Os fundos de ações livres, que não seguem índices e nos quais o gestor tem liberdade para aplicar em papéis que considera com maior potencial de valorização, subiram 1,87% em outubro. No ano, tiveram retorno de 27,90%. Já os fundos cambiais acumulam alta de apenas 2,90% no ano.

Entre as demais aplicações, os fundos multimercados livres, que aplicam em diferentes ativos como juros, moedas e ações, subiram 0,70% em outubro. Os fundos de renda fixa renderam de 0,51% (duração livre) a 0,57% (duração baixa) no mês. A poupança, por sua vez, teve rendimento de 0,5% em outubro e 5,74% no ano. Os CDBs, títulos de crédito emitidos pelos bancos, renderam, em média, 0,58% no mês passado.

Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail.

TROCAR IMAGEM

Quase pronto…

Acesse sua caixa de e-mail e confirme sua inscrição para começar a receber nossa newsletter.

Ocorreu um erro.
Tente novamente mais tarde.
Email inválido. {{mensagemErro}}

OGlobo



This post first appeared on Blog Amazônia, please read the originial post: here

Share the post

Fundo cambial foi a melhor aplicação em outubro

×

Subscribe to Blog Amazônia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×