Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Bancos públicos pedem à Justiça adiamento de assembleia da Oi

Bancos públicos pedem à Justiça adiamento de assembleia da Oi

Prédio da Oi – Agência O Globo

RIO – BNDES, Banco do Brasil e Caixa pediram nesta quinta-feira para que a Assembleia de credores da operadora Oi, marcada para a próxima segunda-feira (23), seja adiada. O pedido foi feito hoje de manhã à Justiça do Rio, segundo fontes a par da situação.

Veja também

A Oi, no entanto, não comenta. Uma fonte destacou que a Empresa já está com tudo organizado para a assembleia, tendo feito uma espécie de ensaio para o evento. A assembleia foi marcada pela Justiça do Rio para ocorrer no dia 23 no RioCentro.

LEIA MAIS:

Nas últimas semanas, o Conselho de Administração da Oi a diretoria da empresa se desentenderam, o que levou a empresa a apresentar com atraso a quarta versão do plano de recuperação judicial, que agora prevê uma capitalização de R$ 9 bilhões. O plano, no entanto, desagradou a maior parte dos credores internacionais.

Com o impasse, o governo decidiu criar um grupo de trabalho, liderado pela Advocacia-Geral da União (AGU). Diante do impasse nas negociações envolvendo a Oi, integrantes do governo acreditam que a empresa está cada vez mais perto de sofrer intervenção. Porém, o governo vem tendo dificuldade para achar um interventor.

A operadora de telefonia está em recuperação judicial e os acionistas e credores precisam achar uma solução para as dívidas da empresa, de cerca de R$ 64 bilhões, segundo uma fonte a par das negociações.

A alternativa à intervenção que está na mesa, considerada menos pior por integrantes do governo, é a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) abrir um processo para declarar a cassação das concessões e autorizações dos serviços de telefonia fixa, celular, banda larga e televisão por assinatura oferecidos pelas empresa.

Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail.

TROCAR IMAGEM

Quase pronto…

Acesse sua caixa de e-mail e confirme sua inscrição para começar a receber nossa newsletter.

Ocorreu um erro.
Tente novamente mais tarde.
Email inválido. {{mensagemErro}}

OGlobo



This post first appeared on Blog Amazônia, please read the originial post: here

Share the post

Bancos públicos pedem à Justiça adiamento de assembleia da Oi

×

Subscribe to Blog Amazônia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×