Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Governo tira fatia da Petrobras na Braskem do programa de privatizações


Planta da Braskem na refinaria de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense – Divulgação

BRASÍLIA – O presidente Michel Temer assinou, nesta quarta-feira, um decreto que exclui a participação da Petrobras na Braskem, maior grupo petroquímico da América Latina controlado pela Odebrecht, do Programa Nacional de Desestatização (PND). Com a decisão, a estatal não pode vender de imediato sua participação minoritária na empresa petroquímica, anunciada neste ano. Será preciso editar um novo decreto para liberar a venda das ações.

A medida, que também exclui a fatia da petroleira na Deten Química, deve ser publicada no Diário Oficial da União de quinta-feira, segundo informou a Presidência da República.

Na tentativa de acelerar a venda de sua participação na petroquímica, Petrobras e Odebrecht formaram um grupo de trabalho para discutir mudanças no acordo de acionistas da Braskem, da qual são sócias.

A venda de fatia na Braskem faz parte do plano da Petrobras de se desfazer de ativos ao longo deste e do próximo ano. A Odebrecht detém 50,1% do capital votante da petroquímica, enquanto a Petrobras tem 47%.

O acordo de acionistas em vigor garante mais direitos à Odebrecht. Por isso, a estatal quer rever esse acordo para melhorar as condições de participação na empresa antes da venda.

Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail.

TROCAR IMAGEM

Quase pronto…

Acesse sua caixa de e-mail e confirme sua inscrição para começar a receber nossa newsletter.

Ocorreu um erro.
Tente novamente mais tarde.
Email inválido. {{mensagemErro}}

OGlobo



This post first appeared on Blog Amazônia, please read the originial post: here

Share the post

Governo tira fatia da Petrobras na Braskem do programa de privatizações

×

Subscribe to Blog Amazônia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×