Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Firma de estátua 'Menina Destemida' é acusada de pagar menos às mulheres

Firma de estátua 'Menina Destemida' é acusada de pagar menos às mulheres

Estátua de ‘menina destemida’ foi colocada em Wall Street no Dia da Mulher – BRENDAN MCDERMID / REUTERS

NOVA YORK — A firma responsável por colocar a estátua da “Menina Destemina” de frente para o célebre touro de Wall Street fechou um acordo milionário após ser acusada pelo Departamento do Trabalho americano de Pagar Menos a mulheres pelo mesmo trabalho exercido por homens. Segundo a “BBC”, a State Street Global Advisors (SSGA) vai desembolsar US$ 5 milhões (R$ 15,6 milhões) para corrigir a disparidade salarial.

Veja também

A estátua da “Menina Destemida”, que marcou o Dia Internacional da Mulher e propagou o ideal de igualdade entre os gêneros, trouxe também a pauta da equiparação de salários das mulheres — o que a própria companhia descumpriu, de acordo com auditoria das contas de 2012. A firma nega a acusação e destacou que queria por um ponto final no impasse.

A quantia milionária será revertida a 300 funcionárias que receberam Menos que colegas homens, de acordo com o Departamento do Trabalho. O acordo ainda cobre as alegações de que a empresa concedia menores salários a 15 empregados negros em relação aos brancos de cargo semelhante.

A State Street, em comunicado, declarou que é “comprometida com a prática de pagamento igualitário” e que possui um processo interno voltado a assegurar que as compensações, as contratações e a promoções não são discriminatórias.

A estátua da “Menina Destemida” chegou a Wall Street, polo financeiro mundial, no começo do ano e logo se tornou símbolo do direito das mulheres. O criador da figura do touro, ícone das finanças, apontou na época que a nova instalação desvirtuava a sua escultura e violava seus direitos autorais. Mas a prefeitura de Nova York garantiu a permanência da menina até, pelo menos, 2018.

Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail.

TROCAR IMAGEM

Quase pronto…

Acesse sua caixa de e-mail e confirme sua inscrição para começar a receber nossa newsletter.

Ocorreu um erro.
Tente novamente mais tarde.
Email inválido. {{mensagemErro}}

OGlobo



This post first appeared on Blog Amazônia, please read the originial post: here

Share the post

Firma de estátua 'Menina Destemida' é acusada de pagar menos às mulheres

×

Subscribe to Blog Amazônia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×