Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Federação das Indústrias do Rio lança o movimento ‘Sou do Rio’


Logo do movimento Sou do Rio, lançado pela Firjan – Divulgação / Divulgação

RIO – Não basta ter qualidade e preço, é importante ter sido produzido no Rio. Esse é o espírito da campanha “Sou do Rio”, que começou com um Movimento entre empresários fluminenses de vários setores e que a Federação das indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) acaba de aderir e lançar, conforme antecipou nesta terça-feira o colunista ANCELMO GOIS. O objetivo da campanha, de acordo com Sérgio Duarte, vice-presidente da Firjan, é incentivar o consumidor a usar produtos fabricados no estado e, com isso, estimular a economia gerando emprego e renda.

– Nós queremos que o movimento chegue ao consumidor. Que ao olhar a qualidade e o preço de um produto, que o desempate seja escolhendo o produto fabricado no Rio, para ajudar o estado a gerar emprego, renda e sair dessa crise econômica – destacou Sérgio Duarte.

O executivo ressaltou que existem muitos produtos – de alimentação, limpeza e têxtil – que são fabricados no estado.

– Do biscoito Piraquê às massas nápoles, a inúmeros outros produtos tradicionais que são fabricados no Estado, queremos estimular o fortalecimento da economia fluminense – destacou Duarte, lembrando que esse movimento já vem sendo feito pelas próprias indústrias ao contratarem seus fornecedores.

Segundo a Firjan, o consumidor é fundamental para a transformação do Estado do Rio, e por isso o movimento busca “alertar para a importância de conhecer a origem dos produtos”. De acordo com o executivo, o objetivo do movimento é que, cada pessoa ou um serviço, confira o rótulo e veja onde o mesmo foi produzido.

Sérgio Duarte lembrou que a ideia da campanha, no fundo, segue uma tendência mundial de defesa e consumo de produtos locais. Ele explicou que o empresário que desejar aderir ao programa basta acessar o site www.movimentosoudorio.com.br .

Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail.

TROCAR IMAGEM

Quase pronto…

Acesse sua caixa de e-mail e confirme sua inscrição para começar a receber nossa newsletter.

Ocorreu um erro.
Tente novamente mais tarde.
Email inválido. {{mensagemErro}}

OGlobo



This post first appeared on Blog Amazônia, please read the originial post: here

Share the post

Federação das Indústrias do Rio lança o movimento ‘Sou do Rio’

×

Subscribe to Blog Amazônia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×