Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Novo carro movido a energia solar da Audi chega no final desse ano


Audi A3 Sportback e-tron

A ideia de um carro movido a Energia solar vem sido falada por por anos, com muitas empresas pouco conhecidas prometendo trazer o conceito à vida. Mas agora, isso pode finalmente acontecer. Audi anunciou recentemente que está trabalhando em um protótipo de veículo com Energia Solar e que eles esperam completar o projeto até o final desse ano, 2017.

A Audi juntou-se à Alta Devices, uma divisão chinesa de especialista em células solares para desenvolver filme fotovoltaico super fino que pode ser integrado em um teto de vidro panorâmico.


Filme fotovoltaico

As células solares então alimentariam os sistemas elétricos do veículo, como o sistema de ar condicionado ou aquecedores de assentos, o que melhoraria a autonomia de um veículo elétrico.

A ideia de usar a energia solar para acessórios não é totalmente nova: Toyota e Nissan também usam a tecnologia.

A melhor notícia é que as duas empresas esperam melhorar a tecnologia, de modo que a energia solar possa carregar diretamente a bateria de um carro elétrico. A Audi não deu um cronograma para essa capacidade, mas as novas células solares têm uma eficiência de mais de 25%. Audi também diz que as células solares, que serão produzidas na Califórnia pela  Alta Devices, funcionam bem em condições de pouca luz e alta temperatura.

“A gama de carros elétricos desempenha um papel decisivo para nossos clientes. Juntamente com a Hanergy, pertencente a Alta Devices, planejamos instalar tecnologia solar inovadora em nossos carros elétricos que irão ampliar a sua gama e também é sustentável “, afirmou o Dr. James Bernd Martens, membro da equipe de administração da Audi.

Achou útil essa informação? Compartilhe com seus amigos! xD

Deixe-nos a sua opinião aqui nos comentários.


Engenharia é:



This post first appeared on Blog Amazônia, please read the originial post: here

Share the post

Novo carro movido a energia solar da Audi chega no final desse ano

×

Subscribe to Blog Amazônia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×