Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Tamar apoia grupo de bordadeiras de Povoação

Linhas cuidadosamente posicionadas com firmeza e delicadeza pelas artesãs da vila às margens da Foz do Rio Doce, no Espírito Santo, revelam a arte da conservação marinha

Brasília (14/08/2017) – O grupo de mulheres da vila de Povoação, no Espírito Santo, às margens da foz do Rio Doce, recebe o apoio do Tamar e do Sebrae-ES, por meio do programa Brasil Original, para organizar aquilo que sabem fazer com primor: representar com arte as belezas e riquezas naturais da região. Os bordados chamam a atenção desde 1998, quando o Tamar começou a fomentar a união dessas mulheres para a criação de produtos exclusivos feitos por elas. O trabalho começou, mas parou por diversas razões. Em 2015, retornou com toda a força.

Os bordados já começaram a se espalhar pelo país. Podem ser vistos na exposição A Casa Bordada, promovida pelo Museu A Casa, em São Paulo. São 60 participantes – entre grupos, cooperativas, associações e artesãos individuais –, autores das mais de 200 peças expostas. É um levantamento inédito do bordado brasileiro, técnica trazida por colonizadores e imigrantes, que adquiriu feições, usos e costumes nacionais, ao mesmo tempo semelhantes e distintos entre si.

Em setembro, elas vão expor o resultado de muita dedicação na Feira de Artesanato Sebrae Brasil Original, que vai acontecer em Vitória (ES). Paralelamente ao evento, será lançado um catálogo do artesanato no Espírito Santo. Clique aqui para saber mais sobre as bordadeiras de Povoação.

A próxima linha que estará em todas as lojas Tamar a partir de setembro terá inicialmente duas peças femininas com a arte das bordadeiras. “A expectativa desta produção é grande. São lindas peças de vestuário e acessórios, nas mais divertidas e interessantes formas e cores de tartarugas marinhas”, vibra a Clarice Burtet, a Tuta, supervisora de produção das confecções Tamar. Para ela, a oportunidade de participar destes eventos é fundamental para consolidação do grupo. “Dá energia e promove o engajamento. Abre possibilidades para novos negócios e o fortalecimento econômico daquelas que se dedicam ao bordado e à conservação das tartarugas”, conta.

Comunicação ICMBio – (61) 2028-9280 – com informações do Tamar

Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade – Notícias



This post first appeared on Blog Amazônia, please read the originial post: here

Share the post

Tamar apoia grupo de bordadeiras de Povoação

×

Subscribe to Blog Amazônia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×