Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

VÍDEO: Confrontos com manifestantes anti-G20 deixam 160 policiais feridos

VÍDEO: Confrontos Com Manifestantes Anti-G20 Deixam 160 Policiais Feridos

HAMBURGO – Os confrontos entre policiais e Manifestantes contra o G20 pioraram nesta sexta-feira, primeira dia da reunião. Até agora, são pelo menos 160 policiais feridos, além de carros e caminhões incendiados. Manifestantes arrombaram uma estação de metro trancada, na tentativa de conseguir controle sobre as ruas de Hamburgo, enquanto líderes das maiores economias do mundo se encontraram nas proximidades.

Veja também

LEIA MAIS: Merkel: responsáveis pelo comunicado do G-20 têm longa noite pela frente

A escalada da violência levou a polícia de Hamburgo a chamar reforços de toda a Alemanha para ajudar os 15 mil funcionários, que já estavam na cidade. Pelo menos 70 manifestantes foram detidos e 15 estão sob custódia, informou a polícia.

A chanceler alemã, Angela Merkel, anfitriã da cúpula, condenou a violência.

— Tenho toda consideração por manifestações pacíficas, mas protestos violentos colocam a vida humana em perigo — disse ela.

Uma testemunha da Reuters disse que os manifestantes do Black Bloc pareciam estar tentando alcançar a sala de concertos de Elbphilarmonie, junto ao rio, onde líderes como o presidente dos EUA, Donald Trump, deveriam participar de um show mais tarde.

Unidades da Marinha detiveram 22 ativistas do Greenpeace, que tentaram nadar até à sala de concertos, informou a polícia.

O movimento Black Bloc, cujo objetivo é derrubar o capitalismo, teve algum sucesso em interromper as discussões dos líderes apesar do cerco contra eles. O ministro alemão das Finanças, Wolfgang Schaeuble, cancelou uma aparição no centro de Hamburgo na manhã desta sexta-feira, preocupado com sua segurança. A polícia também não permitiu que a primeira-dama americana Melania Trump participasse de um passeio pelo porto histórico da cidade.

Logo em seguida, o presidente Donald Trump usou seu perfil no Twitter para dizer que está “pensando nas pessoas feridas nos protestos em #Hamburgo. Espero que todos estejam seguros!”.

Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail.

TROCAR IMAGEM

Quase pronto…

Acesse sua caixa de e-mail e confirme sua inscrição para começar a receber nossa newsletter.

Ocorreu um erro.
Tente novamente mais tarde.
Email inválido. {{mensagemErro}}

OGlobo



This post first appeared on Blog Amazônia, please read the originial post: here

Share the post

VÍDEO: Confrontos com manifestantes anti-G20 deixam 160 policiais feridos

×

Subscribe to Blog Amazônia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×