Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Samsung venderá novo smartphone com partes recicladas do Note 7


Uma mulher passa por um anúncio do smartphone Galaxy Note 7 da Samsung Electronics, no showroom da empresa em Seul, Coreia do Sul – AP

SEUL, COREIA DO SUL — A Samsung Electronics confirmou, neste domingo, que irá reciclar partes do Galaxy Note 7 para usá-las em um novo modelo que começará a ser vendido na próxima sexta-feira, dia 7, na Coreia do Sul. O novo modelo, Galaxy Note FE, que utilizará peças novas do Note 7, custará cerca de US$ 611, cerca de três quartos de seu preço original. A companhia, no entanto, informou que venderá apenas 400 mil unidades e que o Note FE é “completamente seguro”.

Leia também: Samsung diz que baterias são causa de problemas no Note 7

O Galaxy Note 7 foi o um dos maiores fiascos da história da Samsung. Seu lançamento aconteceu em agosto de 2016 e foi um dos aparelhos mais caros da companhia sul-coreana, com preços a partir de US$ 850. Mas depois que surgiram relatos de que suas baterias estavam propensas a superaquecer e pegar fogo, a Samsung anunciou um recall do telefone em menos de um mês do seu lançamento e colocou no mercado um outro lote com outro tipo de bateria. No entanto, o segundo lote também apresentou o mesmo problema, levando a Samsung a interromper a venda e produção do Note 7.

O fracasso do Note 7 causou um golpe na imagem corporativa da Samsung. As autoridades da aviação civil em todo o mundo proibiram que os passageiros carregassem seus aparelhos Note 7 nos voos, ao mesmo tempo que fotos dos aparelhos queimados circulavam pelas mídias sociais. A Samsung gastou bilhões de dólares com o recall do aparelho e para corrigir sua imagem junto ao mercado e ao público.

No início deste ano, a empresa lançou os resultados da investigação, afirmando que o problema se deveu a falhas no projeto e produção de baterias fornecidas por dois fabricantes.

Após pressões por parte de ativistas ambientais, a Samsung disse que o Note FE faz parte dos esforços da empresa para minimizar o desperdício, não como uma forma de tentar recuperar uma parte do dinheiro perdido com os recalls. Como a série de Notes anteriores, o Note FE, abreviação de “Fan Edition”, tem uma tela de 5,7 polegadas (14,48 centímetros) e vem equipado com a Stylus Pen (SPen).

Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail.

TROCAR IMAGEM

Quase pronto…

Acesse sua caixa de e-mail e confirme sua inscrição para começar a receber nossa newsletter.

Ocorreu um erro.
Tente novamente mais tarde.
Email inválido. {{mensagemErro}}

OGlobo



This post first appeared on Blog Amazônia, please read the originial post: here

Share the post

Samsung venderá novo smartphone com partes recicladas do Note 7

×

Subscribe to Blog Amazônia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×