Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

A natureza do arquipélago norueguês


Entre os cinco grandes Círculos Polares do Ártico de latitude que marcam a Terra, o arquipélago de Lofoten se localiza mais a norte. Oferecendo experiências na natureza para todos os tipos de aventureiros, o destino impressiona com suas paisagens deslumbrantes.

Situado no condado de Nordland, na Noruega, Lofoten é conhecido por sua excelente condição para pesca do bacalhau salgado, principal ingrediente dos restaurantes do arquipélago, sendo a atividade responsável pelo povoamento da região, onde se encontram diversos vilarejos pesqueiros.

As principais ilhas são Austvågøy, Flakstadøy, Moskenesøy e Vestvågøy, que se juntam a outras ilhas menores, algumas sem população. São pequenas vilas espalhadas em aproximadamente 1.227 km² de superfície.

Tem na natureza uma característica singular, onde a diversidade de paisagens proporciona algumas atividades ao ar livre, como caminhadas e trilhas, esqui, pesca, rafting, caiaque, escalada, andar de bicicleta, mergulho e até surfe.
Cercada por gigantescas montanhas, é possível fazer um cruzeiro, como o famoso Hurtigruten, para navegar entres os fiordes. A montanha mais alta das ilhas Lofoten é o Monte Higravstinden com 1.161 metros de altura, na ilha de Austvågøy.

Devido sua localização, entre o final do mês de maio até julho, o fenômeno do sol da meia noite Toma Conta de Lofoten, com algumas atividades especiais para apreciar o momento. Os designers da Opera House em Oslo criaram um edifício, o projeto Eggum Tourist Route, localizado em Vestvågøyem para apreciarem o acontecimento.

Já entre setembro até meados de abril, outro evento natural toma conta dos céus noruegueses, as auroras boreais.

Lofoten também apresenta uma forte influência com o passado dos vikings. O Museu Viking de Lofoten é um dos mais interativos da Noruega. O local realmente transporta o visitante para a era viking com experiências que incluem passeio em um navio viking, degustação da gastronomia tradicional, reproduções teatrais da vida e dos costumes da época.

Todos os anos, durante o verão, também acontece um festival viking no local, onde os visitantes podem se vestir com fantasias e celebrar essa cultura com diversas atividades. O museu está aberto durante o ano todo – durante o inverno de quarta à sábado e no verão todos os dias.

Existem vôos regulares e frequentes a partir de todas as maiores cidades da Noruega com destino ao Aeroporto de Bodø, aeroporto de Harstad/Narvik, aeroporto de Svolvær, aeroporto de Leknes e aeroporto de Røst.

Apesar da distância de 1.300 km de Oslo, a opção de alugar um carro e apreciar cada detalhe das estradas, como pequenas aldeias, tuneis que passam embaixo d’água e pontes sobre o mar.

GLOBAL VISION ACCESS



This post first appeared on Blog Amazônia, please read the originial post: here

Share the post

A natureza do arquipélago norueguês

×

Subscribe to Blog Amazônia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×