Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Problemas na carne brasileira ocorrem em todo o mundo, diz adido agrícola do Brasil nos EUA

Problemas na carne brasileira ocorrem em todo o mundo, diz adido agrícola do Brasil nos EUA

  – REPRODUÇÃO

WASHINGTON – Luiz Claudio Caruso, adido agrícola do Brasil nos Estados Unidos, lembra que os tipos de problemas que foram detectados na Carne brasileira e que levaram os Estados Unidos a suspenderem a importação de carne fresca braslieira, ocorrem em todo o mundo, mas a incidência no Brasil foi maior que a média e que, assim, as autoridades vão buscar alguma maneira de solucionar isso. Em sua opinião, isso pode ser solucionado e é um problema bem menor que do o que existia antes, quando a carne brasileira era proibida de vir aos EUA.

Veja também

— Estamos falando de uma suspensão temporária. Vamos acertar isso, os dois governos já estavam trabalhando para equacionar esta questão e a visita técnica de autoridades do Brasil será antecipada — disse.

LEIA TAMBÉM: Estados Unidos suspendem importação de carne fresca do Brasil

ANÁLISE: Receio de efeito dominó após suspensão de compra de carne fresca do Brasil pelos EUA

Ele afirmou que grande parte dos problemas se deve ao fato de que, aos EUA, são exportados peças dianteiras de bois e vacas — para serem moídas e transformadas em hambúrgueres —, onde normalmente ocorrem as vacinas, e isso pode estar gerando esses abscessos. Mas que, na carne processada isso não ocorre, pois estes problemas são solucionados na industrialização do alimento.

A embaixada brasileira em Washington informou que está em contato com autoridades brasileiras e americanas para solucionar este problema temporário o mais rápido possível.

O Serviço de Inspeção e Segurança de Alimentos (FSIS, na sigla em inglês) do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) afirmou, em nota para O GLOBO, que as mudanças no sistema de fiscalização e controle de carnes no Brasil deverá ser “abrangente”, para que o produto volte a entrar no mercado americano, lembrando que não há previsões de prazo para que a situação se normalize.

CONFIRA: Bactérias e ossos encontrados em carne brasileira nos EUA, diz fonte

E AINDA: Suspensão de carne: dano de imagem é pior que impacto direto nas vendas

“O Brasil precisará realizar uma revisão abrangente do seu programa de inspeção de segurança alimentar para determinar as questões sistêmicas que precisam ser resolvidas pela Autoridade Central Competente para garantir que todos os estabelecimentos que exportam carne seca intacta para os EUA atendam aos requisitos de equivalência do FSIS”, informou a nota assinada por Gabrielle N. Johnston, especialista em assuntos públicos da USDA.

O órgão afirmou que nenhum americano ficou em risco com a carne brasileira, já que desde o dia 22 de março, em decorrência da operação Carne Fraca da Polícia Federal do Brasil, 100% da carne brasileira foi inspecionada e, com isso, lotes com problemas não foram consumidos.

Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail.

TROCAR IMAGEM

Quase pronto…

Acesse sua caixa de e-mail e confirme sua inscrição para começar a receber nossa newsletter.

Ocorreu um erro.
Tente novamente mais tarde.
Email inválido. {{mensagemErro}}

OGlobo



This post first appeared on Blog Amazônia, please read the originial post: here

Share the post

Problemas na carne brasileira ocorrem em todo o mundo, diz adido agrícola do Brasil nos EUA

×

Subscribe to Blog Amazônia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×