Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Descubra como as mulheres veem a impotência masculina

Descubra como as mulheres veem a impotência masculina

Como você poderá  de ver no infográfico a seguir, as taxas de impotência em homens são relativamente elevadas e, de modo geral, a disfunções sexuais são frequentemente associadas com uma diminuição na qualidade de vida do casal. No entanto, apesar da atenção crescente sobre o assunto, o impacto dessas desordens na mulher não é muito bem compreendido. Confira:

O que se passa na cabeça das mulheres?

De acordo com o Portal Euroclinix — responsável pela elaboração do infográfico — um grupo de pesquisadores explorou o efeito da impotência masculina na saúde Sexual das Mulheres, e os resultados sugerem que a disfunção sexual nos homens pode levar a distúrbios sexuais femininos. O impacto foi descrito principalmente na literatura clínica, e o consenso geral é que os problemas sexuais masculinos afetam o psicológico feminino.

Sentimento de angústia, frustração, raiva, confusão e auto culpa são muito comuns nas mulheres que lidam com esse tipo de situação. No entanto, para algumas delas, curiosamente, a disfunção sexual masculina pode ajudar a sustentar um equilíbrio sexual preferido no relacionamento.

Mulheres internalizam as situações, e tendem a culpar a si mesmas em primeiro lugar, pensando que a impotência possa ser resultado de algo de errado que elas fizeram ou, ainda, que elas já não são atraentes para o parceiro. “Na verdade, a primeira coisa que uma mulher pensa quando um homem não consegue ter uma ereção é que há algo de errado com o relacionamento emocional entre eles”, diz McCullough, MD, diretor de saúde sexual e infertilidade masculina no NYU Medical Center em Nova York.

Problema comum

Praticamente todos os homens já passaram pela situação de não conseguir uma ereção em algum momento da vida. Isso pode ser o resultado de estresse, depressão ou, às vezes, até acontecer sem razão aparente. Para alguns, o problema se torna crônico e, quando isso acontece, é necessário que o indivíduo busque ajuda para que o diagnóstico seja realizado — e, nesse momento, o apoio de sua parceira é fundamental.

Esses dados indicam a extrema importância da inclusão da parceira ao estabelecer o tratamento dessa condição médica, e vale destacar que ela também deve ser considerada uma paciente!

*Com informações do portal euroClinix


Novidades do Mega Curioso



This post first appeared on Blog Amazônia, please read the originial post: here

Share the post

Descubra como as mulheres veem a impotência masculina

×

Subscribe to Blog Amazônia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×